ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Em 11 anos, Rede Social do Café alcança 19 milhões de acessos na internet

PRODUÇÃO

EM 25/08/2017

0
0
Da redação

Criada em 28 de junho de 2006 com o objetivo de promover o conhecimento coletivo, a Rede Social do Café contabiliza 19 milhões de acessos provenientes de 164 países. No Brasil, 1100 municípios já entraram na página, que divulga análises, notícias, resultados de pesquisas e cotações do café, além de estimular debates sobre o setor cafeeiro. 

Foto: Aislan Henrique da Silva/Café Editora
                                Foto: Aislan Henrique da Silva/Café Editora

Coordenada pelo Instituto Agronômico de Campinas (IAC), a Rede foi idealizada no âmbito do Consórcio Pesquisa Café, como uma iniciativa no setor agropecuário nacional. Ela funciona como um arquivo público online que armazena a história e a trajetória dos Cafés do Brasil na última década. Atualmente, são mais de 42.840 tópicos contendo informações sobre a cafeicultura. 

Os temas abordados promovem  debates, uma vez que, diariamente, são discutidos tópicos relevantes pelos participantes, que interagem por meio de postagens de textos e imagens, proporcionando troca de dados e informações. A Rede Social do Café também pode ser acessada pelo Facebook e Twitter e permite que os internautas assistam aos conteúdos de eventos e palestras por meio de transmissões de vídeos em tempo real ou posterior. 

Na ‘Home Comunidade’, a página oferece um menu de funções que permite a qualquer pessoa se inscrever na comunidade e, a partir daí, convidar outros internautas para se associarem. A função ‘Membros’ permite conhecer todos os usuários e, o acesso pela função ‘Fórum’, todas as discussões em curso. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.