carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Produção

Em 11 anos, Rede Social do Café alcança 19 milhões de acessos na internet

postado em 25/08/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Da redação

Criada em 28 de junho de 2006 com o objetivo de promover o conhecimento coletivo, a Rede Social do Café contabiliza 19 milhões de acessos provenientes de 164 países. No Brasil, 1100 municípios já entraram na página, que divulga análises, notícias, resultados de pesquisas e cotações do café, além de estimular debates sobre o setor cafeeiro. 

Foto: Aislan Henrique da Silva/Café Editora
                                Foto: Aislan Henrique da Silva/Café Editora

Coordenada pelo Instituto Agronômico de Campinas (IAC), a Rede foi idealizada no âmbito do Consórcio Pesquisa Café, como uma iniciativa no setor agropecuário nacional. Ela funciona como um arquivo público online que armazena a história e a trajetória dos Cafés do Brasil na última década. Atualmente, são mais de 42.840 tópicos contendo informações sobre a cafeicultura. 

Os temas abordados promovem  debates, uma vez que, diariamente, são discutidos tópicos relevantes pelos participantes, que interagem por meio de postagens de textos e imagens, proporcionando troca de dados e informações. A Rede Social do Café também pode ser acessada pelo Facebook e Twitter e permite que os internautas assistam aos conteúdos de eventos e palestras por meio de transmissões de vídeos em tempo real ou posterior. 

Na ‘Home Comunidade’, a página oferece um menu de funções que permite a qualquer pessoa se inscrever na comunidade e, a partir daí, convidar outros internautas para se associarem. A função ‘Membros’ permite conhecer todos os usuários e, o acesso pela função ‘Fórum’, todas as discussões em curso. 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade