ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Consultores criam aplicativo que compartilha informações e dicas na área agrícola

POR EQUIPE CAFÉPOINT

PRODUÇÃO

EM 04/08/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
Da redação

Foi no dia a dia que o consultor Murilo Bettarello detectou a carência que os produtores tem por informações. Da visão desta oportunidade surgiu a empresa IZagro e a proposta de uma ferramenta on-line. “Nos reunimos e começamos a trabalhar em como fazer com que essas informações chegassem ao produtor mais fácil e rapidamente”, explica Henrique Damato, hoje líder de Marketing do empreendimento.

“Chegamos à conclusão de que um aplicativo seria a melhor maneira do produtor ter essa informação nas mãos. E até agora estamos vendo que mais e mais produtores estão aderindo diariamente à plataforma”, completa Damato. O grupo, então, desenvolveu o IZagro, um aplicativo gratuito que auxilia todos os profissionais do setor na consulta e compartilhamento de informações e dicas na área agrícola.

Os empreendedores da empresa são na grande maioria engenheiros agrônomos que atuam em diferentes setores do agronegócio, como trading de grãos, consultoria agropecuária, produção audiovisual e desenvolvimento de tecnologias.

Imagem: IZagro/ Divulgação
Imagem: IZagro/ Divulgação


O conteúdo do app reúne informações de mais de 10 culturas, entre elas o café. Nele, produtores rurais, técnicos e estudantes podem consultar as informações sobre os produtos registrados para controle de pragas, doenças e plantas daninhas, além de informações sobre os sintomas e meios de controle disponíveis para cada praga ou doença.

A consulta
Quando se encontra o produto desejado, é possível consultar todas as informações para garantir uma aplicação correta, evitando desperdícios e seguindo os princípios de sustentabilidade. O usuário também pode avaliar os produtos utilizados e comentar sobre sua experiência, deixando uma dica preciosa para outros usuários. Além disso, o app envia dicas agrícolas de engenheiros agrônomos do IZagro através de notificações periódicas.

O aplicativo está disponível nas plataformas Android e IOS. Segundo os criadores, depois de feitos os downloads é possível fazer consultas off-line, já que a disponibilidade de internet no campo é limitada, além de possuir um banco de imagens que facilita a identificação.

Imagem: IZagro/ Divulgação
Imagem: IZagro/ Divulgação
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures