ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Compradores de diversas regiões arrematam cafés da Alta Mogiana

POR EQUIPE CAFÉPOINT

PRODUÇÃO

EM 05/11/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
Por Thais Fernandes

O II Espaço em Jaguara de Cafés Especiais recebeu, no último dia 23 de outubro, o setor cafeeiro da região da Alta Mogiana. Como resultado do encontro entre produtores e compradores, os cafés classificados com mais de 82 pontos na escala da BSCA receberam lances superiores àqueles praticados no mercado.

O lote do produtor Elvio Jorge, de Pedregulho, alcançou o melhor preço, sendo vendido ao Moka Club, de Curitiba (PR), por R$ 803. Já o produtor Ulisses Ferreira, teve seu lote arrematado pelo Café Cajubá de Uberlândia (MG), por R$ 790.

“A comercialização de cafés foi um sucesso. Participaram do leilão, comprando diversos lotes, além da Moka Clube e Café Cajubá, a Bourbon Cafés Especiais, de Poços de Caldas (MG), Wolff Café, de Boa Vista (MG), dentre outras”, comentou o diretor do evento, Ivan Sebastião Barbosa Afonso.

Na ocasião, os produtores também acompanharam apresentações de Maurício Miarelli, coordenador do Conselho Nacional do Café (CNC) e presidente da Cooperativa de Cafeicultores e Agropecuaristas (Cocapec) e, Carlos Brando, da P&A Marketing. Os temas abordados pelos especialistas foram, respectivamente, o Projeto de cafés especiais para a Cocapec e o atual mercado de cafés. Sobre o âmbito nacional, Miarelli acrescentou: “Nós temos várias cafeiculturas, isso nos faz grandes fornecedores para atender a todos os gostos”, realçou ele, que considera importante que os cooperados identifiquem seus lotes fornecendo mais informações sobre eles, para a comercialização de cafés com maior valor agregado.

O consultor Carlos Brando apontou, entre diversas análises, a expectativa de que para os próximos anos cresça o consumo mundial de cafés, buscando excelência em paladares, através de monodoses e cápsulas. Finalizando o evento, o Sebrae coordenou um Encontro de Relacionamento e Negócios, onde diversos produtores tiveram contato comercial com os compradores presentes, iniciando uma oportunidade de conhecimento e negócios.

Para conferir os laudos das amostras avaliadas no II Espaço em Jaguara de Cafés Especiais com o resultado sensorial de cada café, acesse o site do evento.

Durante o evento, foi discutida, ainda, instalação de fábrica de cápsulas da multinacional Nestlé no Brasil. Acompanhe na nossa reportagem.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint