ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

CaféPoint abre espaço para cafeicultores dizerem o que foi a safra 2017

PRODUÇÃO

EM 28/08/2017

0
0
Por Camila Cechinel

Na reta final da colheita do café na safra brasileira 2017, o site CaféPoint abre espaço para os produtores de arábica e conilon traçarem um diagnóstico fiel do que realmente aconteceu na temporada. Por meio da Pesquisa CaféPoint Colheita Cafeeira Safra 2017, cafeicultores de todo o país poderão compartilhar dados da produção, como as condições de trabalho na lavoura, o comportamento do clima, a mecanização utilizada nas plantações, o tamanho dos grãos e a infestação de pragas.

Foto: Gui Gomes/ Café Editora
                                    Foto: Gui Gomes/ Café Editora

Além das 24 perguntas que compõem o questionário, o levantamento vai utilizar relatos dos produtores feitos através dos canais de comunicação do site CaféPoint e fotos enviadas pelos próprios leitores. A apresentação dos dados será realizada em primeira mão durante a Semana Internacional do Café (SIC) que acontecerá em Belo Horizonte (MG), entre os dias 25 a 27 de outubro. Posteriormente, os resultados estarão disponibilizados no site, em uma análise completa.

Em 2016, cerca de 500 cafeicultores responderam o estudo, que ajuda a planejar soluções efetivas para a cultura dos grãos. A Pesquisa CaféPoint Colheita Cafeeira Safra 2017 está no 4º ano de realização e conta com o apoio da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Para participar, clique aqui e responda como foi sua colheita e o que você espera da safra 2017 de café. As respostas serão validadas até o dia 3 de outubro.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.