carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Produção

CaféPoint abre espaço para cafeicultores dizerem o que foi a safra 2017

postado em 28/08/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Por Camila Cechinel

Na reta final da colheita do café na safra brasileira 2017, o site CaféPoint abre espaço para os produtores de arábica e conilon traçarem um diagnóstico fiel do que realmente aconteceu na temporada. Por meio da Pesquisa CaféPoint Colheita Cafeeira Safra 2017, cafeicultores de todo o país poderão compartilhar dados da produção, como as condições de trabalho na lavoura, o comportamento do clima, a mecanização utilizada nas plantações, o tamanho dos grãos e a infestação de pragas.

Foto: Gui Gomes/ Café Editora
                                    Foto: Gui Gomes/ Café Editora

Além das 24 perguntas que compõem o questionário, o levantamento vai utilizar relatos dos produtores feitos através dos canais de comunicação do site CaféPoint e fotos enviadas pelos próprios leitores. A apresentação dos dados será realizada em primeira mão durante a Semana Internacional do Café (SIC) que acontecerá em Belo Horizonte (MG), entre os dias 25 a 27 de outubro. Posteriormente, os resultados estarão disponibilizados no site, em uma análise completa.

Em 2016, cerca de 500 cafeicultores responderam o estudo, que ajuda a planejar soluções efetivas para a cultura dos grãos. A Pesquisa CaféPoint Colheita Cafeeira Safra 2017 está no 4º ano de realização e conta com o apoio da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Para participar, clique aqui e responda como foi sua colheita e o que você espera da safra 2017 de café. As respostas serão validadas até o dia 3 de outubro.
 

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade