ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Café: PCP 360 possibilita maior produtividade e lucratividade

PRODUÇÃO

EM 01/12/2017

0
0
Da redação

Em uma análise geral, as condições climáticas desse ano não favoreceram a safra de café: a estiagem atingiu a maioria das regiões cafeeiras e trouxe prejuízos  qualitativos e quantitativos ao produtor brasileiro. No entanto, o avanço da tecnologia do campo minimizou alguns fatores e estabeleceu um manejo mais adequado, levando  a uma maior produtividade.

Foto: Alexia Santi/Agência Ophelia
                                    Foto: Alexia Santi/Agência Ophelia

Por meio do Programa Construindo Plantas (PCP 360), a tecnologia da Fertiláqua estimula a planta via foliar e solo, atuando nos processos fisiológicos da planta e na qualidade do solo, possibilitando maior produtividade e lucratividade. O produtor Edivaldo da Silva, de Boa Esperança, em Minas Gerais, confirma os resultados: "com o uso das soluções as plantas foram revigoradas com raízes mais profundas mesmo na época de seca. A lavoura também apresentou resultados mais rentáveis”.

O PCP 360 possui o estímulo fisiológico equilibrado para cada fase da planta, iniciando pelo solo e passando pela parte aérea, desenvolvendo assim lavouras com alto potencial produtivo e construindo plantas mais eficientes. Segundo o cafeicultor Jorge Calili, da Fazenda Pião, de Santana da Vargem (MG), um dos benefícios do uso da tecnologia é o crescimento de ramos, além de ter uma lavoura com menos estresse no pós-colheita, proporcionando melhor sanidade: "mesmo com a seca que vimos neste ano nossas lavouras responderam bem à falta de chuva”, explica.

Em Minas Gerais, a produção de de café está estimada em 24,38 milhões de sacas, de acordo com o último levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O parque cafeeiro do estado é formado por, aproximadamente, 3,9 bilhões de plantas, composto pelas espécies arábica e conilon

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.