ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Café natural atinge 93 pontos em Concurso da Mantiqueira de Minas

POR EQUIPE CAFÉPOINT

PRODUÇÃO

EM 23/11/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
Da redação

A região da Mantiqueira de Minas apresentou, no último dia 13, seus melhores cafés da safra 2015. O 2º Concurso de Qualidade de Cafés da Mantiqueira de Minas recebeu amostras de cafés já destacados em eventos similares das cooperativas locais. Dentre as 46 amostras analisadas, os juízes selecionaram 13 cafés vencedores na categoria Natural e 12 na categoria Cereja Descascado. O processo de avaliação das amostras foi conduzido por juízes – Q-Grader, sob a coordenação dos degustadores da Cocarive, Cooperrita e Coopervass, que abrangem a região.

Na categoria café Natural o primeiro lugar ficou com Gisela Carneiro Avelar, cooperada da Cooperrita, que obteve 93 pontos. Já o café atingiu 91,33 pontos na categoria Cereja Descascado tornou José Nicacio Itagiba de Oliveira, associado da Cocarive, o campeão da categoria.

Na ocasião, houve também o lançamento do Selo destinado aos cafés em grãos torrados e moídos comprovadamente originados de cafés verdes com a identificação geográfica na modalidade Indicação de Procedência. O evento aconteceu no Clube Urca e contou com a presença de produtores, representantes das cooperativas locais e também do Sebrae, apoiador do projeto de Indicação Geográfica (IG) da Mantiqueira de Minas.

Segundo Antônio José Junqueira Villela, presidente da Aprocam, entidade que representa, controla e promove a Mantiqueira de Minas – IP, “Os cafés que participaram do concurso são certificados com o Selo de Origem e Qualidade Mantiqueira de Minas. Isso dá aos compradores a certeza de um produto que reflete características organolépticas únicas, que somente são encontradas em nossa região”.

Os lotes vencedores estarão disponíveis para venda e serão ofertados ao mercado. Confira a lista dos lotes vencedores da Mantiqueira de Minas e suas respectivas pontuações.


Categoria Natural



Categoria Cereja Descascado
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures