carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Produção

Café: estimativa de produção foi revisada para 2,9 milhões de toneladas

postado em 13/09/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Da redação

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revisou para 240,9 milhões de toneladas a safra agrícola de 2017, recuo de 0,5% ante julho, quando a expectativa era de produzir 242,9 milhões. Em relação à safra de 2016, o número representa uma alta de 30,4%, ou 56,2 milhões de toneladas a mais.

Foto: Gui Gomes/ Café Editora
                                         Foto: Gui Gomes/Café Editora

Falando especificamente do café, a estimativa de produção foi revisada para 2,9 milhões de toneladas (47,8 milhões de sacas de 60 kg no ano), aumento de 1,1% em comparação ao mês anterior. 

Em agosto, destacaram-se a produção do feijão 3ª safra, que cresceu 5,4% ante julho, café conilon (3,9%), cebola (1,1%) e café arábica (0,4%). O IBGE ainda espera recordes na produção da soja (115,0 milhões de toneladas) e do milho (98,4 milhões de toneladas) neste ano. Junto com o arroz, esses grãos representam 93,7% de toda a estimativa de produção para 2017.

Agropecuária

A agropecuária ficou estagnada entre abril e junho, na comparação com os três meses anteriores (0%). No primeiro trimestre, o setor havia crescido 13,4%, ajudando a sustentar a economia. Foi a maior alta em mais de 20 anos.

Em 2016, a agropecuária encolheu 6,6%, a maior retração dos três setores do PIB, prejudicado pela colheita fraca de cana-de-açúcar, soja e milho. Juntas, estas culturas somam quase 60% da produção agrícola do país.

Avalie esse conteúdo: (3 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade