ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Café clonal: 200 mil mudas serão distribuídas em Presidente Médici (RO)

PRODUÇÃO

EM 05/10/2017

1
0
Da redação

Durante encontro com secretários do município de Presidente Médici (RO), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia-ALE/RO, Maurão de Carvalho (PMDB), liberou uma emenda de R$140 mil para a aquisição de cerca de 200 mil mudas de café clonal para atender aos produtores da região.

Foto: Paula Rúpulo/Café Editora
                                      Foto: Paula Rúpulo/Café Editora

De acordo com ele, a cafeicultura está rendendo bons ganhos para os agricultores, trazendo renda para as famílias do campo e gerando receitas para o estado e os municípios: "Presidente Médici é mais uma região atendida com ação parlamentar nossa, voltada ao fortalecimento do setor produtivo", disse. A previsão é de que a emenda seja assegurada no orçamento de 2018.
As mudas de café clonal são de uma variedade singular desenvolvida pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para responder as exigências e aptidão do solo e clima de Rondônia, que é a segunda maior produtora de conilon do país. Além da utilização de mudas de café melhoradas geneticamente, o desempenho da região nas plantações de café deve-se a substituição das lavouras tradicionais pelas lavouras com técnicas de plantio, manejo e produção modernos. 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

AUDINA ONOHARA

BILAC - SÃO PAULO - ESTUDANTE

EM 08/10/2017

Podiam mandar um pouco de mucas para cá...