ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nova diretoria do Conselho dos Exportadores de Café toma posse

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/10/2015

2 MIN DE LEITURA

4
0
Da redação

Acontece nesta segunda-feira (19/10) a solenidade de posse da nova diretoria do Cecafé - Conselho dos Exportadores de Café do Brasil, eleita na última reunião do conselho realizada em julho de 2015. A instituição atua há 25 anos à frente de importantes resoluções para o avanço das exportações de café brasileiro no mundo. Atualmente, é composta por 139 empresas associadas, que juntas representam 95% de todo café verde exportado para 129 países.

A direção-executiva da entidade será agora comandada por Luciana Florêncio de Almeida, doutora em Administração pela FEA-USP. A executiva possui ampla experiência na atuação no agronegócio brasileiro, por meio de consultoria e estudos técnicos e acadêmicos. Na visão da nova diretora “o agronegócio do café brasileiro tem um enorme potencial de crescimento e visibilidade internacional com oportunidades a serem ampliadas e desenvolvidas em todos os elos da cadeia, sendo a exportação o produto final de um trabalho coordenado e de ampla cooperação. 

Neste cenário, o Cecafé quer se colocar à frente de uma agenda positiva que eleve ainda mais a imagem do café brasileira no exterior, com foco na agregação de valor associada a ações de políticas públicas, sustentabilidade e responsabilidade social”. A profissional ainda participa como docente do Mestrado Profissional em comportamento do consumidor na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP).

A presidência do Conselho será realizada por Nelson Ferreira da Silva Carvalhaes, que é sócio-diretor no Escritório Carvalhaes de Café Ltda, onde começou sua carreira há 36 anos. Carvalhaes também ocupa o cargo de sócio-diretor da empresa Porto de Santos Comércio e Exportação Ltda, especializada na exportação de Cafés Arábica de alta qualidade há 25 anos. Formado em Direito na Universidade Presbiteriana Mackenzie, com especialização em Comércio Exterior e Agronegócio, Nelson começou a atuar este ano como Membro da Delegação Brasileira nas reuniões da OIC – Organização Internacional do Café representando a entidade.

Para ele, “estar à frente do Cecafé é uma tarefa desafiadora e de muita responsabilidade. A entidade tem enorme importância no desenvolvimento do negócio café no país. Vem atuando pela valorização do trabalho de todos os envolvidos na produção, industrialização e exportação, contribuindo para a geração de empregos, renda e divisas para o país. Além disso, o CeCafé é um fórum de discussões, com o objetivo de promover o crescimento e o aprimoramento do negócio, em todos os níveis da cadeia produtiva, estimulando parcerias, novas tecnologias, melhoria da qualidade, dentre tantas outras ações.”

A vice-diretora do conselho será Flávia Barbosa Paulino da Costa, formada em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP). Atuou no mercado financeiro e hoje é responsável pela área de comercialização da Exportadora de Café Guaxupé.

Procurando ampliar o seu comprometimento com a informação para o agronegócio do café, o Cecafé dará ênfase ao trabalho de compilação, sistematização e inteligência de dados tendo como diretor técnico Eduardo Heron Santos, que desde 2001 coordena toda a geração de informações estatísticas aos associados da instituição. Santos é também responsável pelo programa nacional de emissão do Certificado de Origem da Organização Internacional do Café (OIC).

4

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MARCOS GOULART PEREIRA

GUAXUPÉ - MINAS GERAIS - COMÉRCIO DE CAFÉ (B2B)

EM 27/11/2016

Parabéns a nova diretoria do cecafe em especial a Flávia Barbosa Paulino da Costa. Neta do maior de todos tempos no café , o sr. Olavo Barbosa.

Parabéns e sucesso.
ARMNDO MATIELLI

GUAPÉ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 02/11/2015

AOS CARÍSSIMOS PROFISSIONAIS QUE ESTÃO ASSUMINDO A DIRETORIA DO CECAFÉ MEUS VOTOS DE PLENO SUCESSO NAS ATIVIDADES DESIGNADAS. O CECAFÉ TEM GRANDE IMPORTÂNCIA NO AGRONEGÓCIO CAFÉ E, O SUCESSO DA ENTIDADE REFLETIRÁ DIRETAMENTE NA CLASSE PRODUTIVA DA CAFEICULTURA.


ROBERTO TICOULAT

SÃO PAULO - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 27/10/2015

Aos nossos queridos companheiros de tantas batalhas cumprimento o Cecafe pela escolha destes profissionais tão conhecidos e respeitados por toda comunidade cafeeira.

Temos certeza que com este grupo de profissionais o Cecafe continuará contribuindo é muito para geração de riquesas em todo nosso setor é muito contribuirá para a agregação de valor à cadeia café.



Atenciosamente



Roberto Ticoulat
ALDIR ALVES TEIXEIRA

SÃO PAULO - SÃO PAULO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 20/10/2015

Parabéns a Nova Diretoria da CECAFE

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures