ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Neri Geller, ex-ministro da Agricultura, assume Secretaria que gere setor cafeeiro

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 02/06/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
Da redação

O ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Neri Geller foi nomeado novo secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A nomeação foi publicada nesta quinta-feira (2/5) no Diário Oficial da União. Segundo o Ministério da Agricultura (Mapa), Neri substitui Marcelo Cabral, que ocupava o cargo interinamente, depois da exoneração de André Nassar, no dia 12 de maio.

Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil
Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil

Café
O fim do Departamento do Café (DCAF) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em 2015, levou as demandas da cadeia do café para outra secretaria do Mapa. O setor cafeeiro passou, então, a ser gerido, na esfera governamental, pela Coordenação-Geral de Frutas, Florestas e Café, do Departamento de Comercialização e Abastecimento, e pela Coordenação-Geral de Gestão de Recursos, do Departamento de Crédito, Recursos e Riscos, ambos alocados na estrutura da Secretaria de Política Agrícola (SPA).

Neri Geller
Neri já foi secretário de Política Agrícola na gestão do ministro Mendes Ribeiro Filho (2013) e, entre março e dezembro de 2014, assumiu o cargo de ministro da Agricultura. Natural de Selbach, no Rio Grande do Sul, o secretário tem 48 anos. Geller é agricultor e empresário na região de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, onde está desde 1984. Conhecedor do mercado agrícola, desenvolve atividade de plantio e comercialização de grãos, como soja e milho, em sua propriedade. Neri foi deputado federal em 2007 e 2011. Além disso, exerceu o mandato de vereador em Lucas do Rio Verde (1996 e reeleito em 2000).

Durante os últimos meses de 2014, à frente do Ministério, familiares de Neri Geller foram investigados pela Polícia Federal na operação Terra Prometida. A operação visava desarticular organização criminosa responsável por fraudes na concessão de lotes destinados à reforma agrária. Segundo a PF, mil lotes da União estavam em situação ilegal.

Na época, a assessoria do Mapa informou que o ministro Neri Geller não foi arrolado na “Operação Terra Prometida”, deflagrada pela Polícia Federal. “O ministro lamenta a presença de familiares entre os investigados e diz não acreditar na participação dos mesmos em qualquer irregularidade. Geller afirma não possuir associação jurídica ou outro tipo de sociedade com os envolvidos no processo”, afirmava em nota à imprensa.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures