ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Na Colômbia, Frente Parlamentar volta a cobrar política cafeeira

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 13/07/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
Da redação

Na última quarta-feira (12), a Frente Parlamentar do Café no Congresso Nacional voltou a cobrar respostas para as demandas apresentadas pela cafeicultura. De acordo com o deputado federal Carlos Melles (DEM/MG), os produtores estão produzindo sem o apoio de uma política mínima que possa recuperar o setor e oferecer sustentação de preços. 

Foto: Divulgação
                                            Foto: Divulgação

Durante o Fórum Mundial de Produtores de Café, que ocorreu em Medellin, na Colômbia, dos dias 10 a 12 de junho, o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, recebeu mensagens, via redes sociais do evento, do deputado federal Carlos Melles, que, entre outras questões, gostaria de saber sobre a renda do produtor, o crédito de custeio e comercialização, o Preço Mínimo de Garantia, o estoque regular, os recursos do Funcafé, entre outras.

"Queremos ajudar, não é contra ninguém, mas é favor do produtor e do café o que estamos colocando em pauta”, disse Melles. 

Sobre a apresentação do Conselho Nacional do Café no Fórum, a cargo do presidente da entidade, o ex-deputado Silas Brasileiro, produtores avaliaram como “desconectada da realidade da cafeicultura brasileira”.  Segundo Melles, o produtor nunca quis e nunca teve benesses, mas sim condições reais para produzir e continuar na atividade, ou seja, "instrumentos efetivos que assegurem segurança e que saiam na hora e no volume certo".
O deputado lembrou, ainda, que o setor cafeeiro vem lutando há tempos contra o que chamou de “descaso” do governo federal para com o café. "Já fizemos o SOS Café, seguidas audiências públicas, já manifestamos ordeiramente em diversos fóruns, e o mais importante, já apresentamos propostas efetivas e viáveis para o setor, como por exemplo, o Pacto em Favor do Café, e não tivemos qualquer retorno consistente, só improvisos”, pontuou.

No dia 26 de agosto, as Comissões de Agricultura, Finanças e Tributação, e Desenvolvimento, Indústria e Comércio promoverão, em Brasília, uma Audiência Pública denominada “Cenários da política brasileira para o café”, afim de discutir as causas e efeitos da crise do setor cafeeiro nacional. O requerimento é de autoria dos deputados Carlos Melles, Nilson Leitão (PSDB/MT), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária; e do deputado Domingos Sávio (PSDB/MG), que preside a Frente Parlamentar do Cooperativismo
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures