ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Conheça o senador que assume o Ministério da Agricultura durante governo interino

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/05/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
Da redação

Com o afastamento da presidenta Dilma Rousseff, seu vice Michel Temer assumiu, por até 180 dias, o comando do País como presidente interino e deu posse a 23 novos ministros, na tarde da última quinta-feira (12/5). A Agência Brasil traçou um perfil do ministro que assume a pasta da Agricultura, Blairo Maggi. Veja, abaixo, informações sobre a carreira do senador:

Conhecido por ser um dos maiores produtores e exportadores de soja do país. Filiado ao PR desde 2007, Maggi deixou no último dia 11 de maio a legenda para ingressar no PP.

O primeiro mandato de Maggi foi em 1994, como primeiro suplente do senador Jonas Pinheiro (PFL/MT). Foi eleito governador do Mato Grosso em 2002 e reeleito em 2006. Em 2011, elegeu-se senador pelo estado do Mato Grosso.

Formado em Agronomia pela Universidade Federal do Paraná, Maggi é natural de Torres (RS) e tem 59 anos. Em 1973, fundou a empresa Sementes Maggi, que hoje transformou-se no Grupo Amaggi, com atividades que incluem, além da produção de soja e sementes, operações portuárias, transporte fluvial e geração de energia elétrica.

Em 2013, Maggi foi eleito presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado, o que causou a revolta de movimentos ligados ao setor. Em 2005, quando era governador de Mato Grosso, Maggi recebeu o antiprêmio Motosserra de Ouro, criado pelo Greenpeace para personalidades que contribuem para o desmatamento da Amazônia.

Recentemente, o Supremo Tribunal Federal determinou o arquivamento do inquérito contra Blairo Maggi relacionado à Operação Ararath, da Polícia Federal. Maggi era investigado por suspeita de lavagem de dinheiro no governo de Mato Grosso.

Segundo o Mapa, o novo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, coordenou já nesta sexta-feira (13) a primeira reunião de trabalho de sua gestão.

Ministro Blairo Maggi reúne-se com assessores e equipe do Mapa-Foto/Antonio Araujo-mapa
Ministro Blairo Maggi reúne-se com assessores e equipe do Mapa-Foto/Antonio Araujo-mapa


O futuro secretário-executivo do Mapa, Eumar Novacki (à esquerda de Maggi) e a secretária-executiva Maria Emilia Jaber (à direita do ministro) participaram do encontro, que teve o objetivo de encaminhar a transição.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures