ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Conab inicia a sétima rodada de fiscalização de estoques públicos em 2017

POLÍTICA

EM 13/09/2017

0
0
Da redação

Fiscais da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) visitarão até o dia 22 de setembro 44 armazéns públicos e privados nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo, com o objetivo de observar, entre outros quesitos, as condições de armazenagem e conservação e a quantidade de grãos acumulados. Esta é a sétima rodada de fiscalização de estoques públicos de 2017.

Foto: Felipe Gombossy/Café Editora
                                     Foto: Felipe Gombossy/Café Editora

A expectativa dos técnicos da instituição é vistoriar 663,6 mil toneladas de café arábica, milho, feijão, arroz, fubá de milho, trigo, farinha de mandioca e farinha de trigo. No Mato Grosso do Sul e no Paraná também será feito o cadastramento de novos armazéns.

Nas seis etapas anteriores, foram fiscalizadas aproximadamente 2,6 milhões de toneladas de produtos em 376 armazéns. Constatou-se desvios de 2.496 toneladas de milho e perdas de 1.241 toneladas de café e milho por quebra de umidade e quebra técnica, além de 1,43 milhões litros de néctar de laranja enquadrados em desvio.

No caso das perdas, os armazenadores terão que indenizar a Companhia. Para os desvios identificados, a irregularidade é informada ao Ministério Público e à Polícia Federal. Além disso, a armazenadora fica impossibilitada de operar com a Conab por dois anos e deve restituir o estoque inicial em dinheiro ou em produto.

0

COMENTÁRIOS SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Seu comentário será exibido, assim que aprovado, para todos os usuários que acessarem este material.

Seu comentário não será publicado e apenas os moderadores do portal poderão visualizá-lo.

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.