ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

CNC se reúne com Organização das Cooperativas Brasileiras

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/02/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
Da redação

Representantes do Conselho Nacional do Café (CNC) se reuniram no último dia 29, na sede do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) em Brasília, para discutir as atividades prioritárias para este ano e, também, para realizar a sua Assembleia Geral Ordinária e a reunião do Conselho Diretor do CNC. O presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, participou de parte do evento e, após saudar a presença dos representantes da cadeia produtiva do grão, disse que o cenário político-econômico atual exige cautela do setor.

Foto: Divulgação / OCB
Foto: Divulgação / OCB
 

“Todos os setores da economia estão vivendo certo grau de tensão. Cabe a nós, aproveitar o momento e encontrar oportunidades de desenvolvimento. Para isso, é necessário estreitarmos nossos canais de diálogo com a nova conformação do governo federal”, comentou o presidente Márcio Freitas.

CLIMA
Duas palestras também marcaram a reunião. A primeira, realizada na parte da manhã versou sobre o efeito climático nas principais regiões produtoras de café, ministrada pelo vice-presidente da Organização Meteorológica Mundial, Antonio Divino Moura, também presidente do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

AGREGAÇÃO DE VALOR
À tarde, os conselheiros acompanharam a explanação sobre o trabalho encomendado pelo Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) para a agregação de valor ao café, focada na sistematização de políticas públicas estratégicas de negócio para as indústrias do grão. Rita de Cássia Milagres, coordenadora geral de Agronegócios do MDIC, e André Sorio, da Sorio Assessoria Empresarial Rural, foram os expositores do assunto.

RANKING

Segundo o CNC, o Brasil é o maior produtor e exportador mundial de café e ocupa a segunda posição no ranking do consumo global, atrás apenas dos EUA. Apesar da vitalidade da cafeicultura nacional, o setor está sujeito às oscilações de preço e foi diretamente impactado pela crise atual.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures