ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Vietnã foca em manutenção de áreas cultivadas

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/04/2011

1 MIN DE LEITURA

0
0
O Vietnã é agora um parceiro de exportação de café com mais de 80 nações e territórios em todo o mundo, incluindo muitos mercados tradicionais, como Alemanha, Estados Unidos e Espanha, de acordo com a Associação de Café e Cacau do Vietnã (VICOFA).

A VICOFA fez uma reunião em Ho Chi Minh City no dia 9 de abril para revisar atividades de negócios em 2008-2010 e dar orientações para o próximo período. De acordo com a associação, o Vietnã exporta cerca de 1 milhão de toneladas de café em média, com vendas de aproximadamente US$ 2 bilhões, representando mais de 8% das exportações do setor agrícola.

No período de 2008-2010, a VICOFA teve um papel ativo em ligar a produção e o consumo e contribuiu para as políticas de desenvolvimento sustentável do setor de café. De agora até 2013, o setor de café enfrentará muitos desafios como mudança climática e flutuações de preços que afetaram o negócio de café do país.

A VICOFA focará na manutenção de uma área cultivada de café de 500.000 hectares com uma produção de mais de 1,1 milhão de toneladas por ano, mantendo 15% de participação no mercado de exportação de café do mundo e promovendo a cooperação com importantes nações produtoras de café.

O presidente da VICOFA, Luong Van Tu, disse que o preço do café está alto atualmente e que os especialistas esperam que o alto preço permaneça alto até o final da safra. Entretanto, em longo prazo, os produtores de café enfrentarão muitas dificuldades: a área cultivada com cafezais velhos é de 137.000 hectares e precisa ser substituída dentro de 10 anos. Isso demanda capital e precisa ser feito gradualmente.

Ele disse que se o trabalho de replantio não for bem feito, a quantidade de café produzido pode ser severamente reduzida. Além disso, há a necessidade de planejar e estabilizar a área para o cultivo de café de cerca de 500.000 hectares, mantendo a produção de 1 a 1,2 milhão de toneladas por colheita e estabelecendo um balanço de produção entre arábica e robusta.

A reportagem é do www.saigon-gpdaily.com.vn, traduzida e adaptada pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures