ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Uganda reduz previsão de exportações por causa da seca

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/04/2011

1 MIN DE LEITURA

0
0
O segundo maior exportador de café da África, a Uganda, reduziu sua previsão de exportações para a safra de 2010-11 16% após a seca ter reduzido seus rendimentos, informou a Autoridade de Desenvolvimento de Café do país (UCDA).

As exportações nos 12 meses até setembro de 2011 poderão cair para 2,6 milhões de sacas de 60 quilos, comparado com a estimativa de 20 de setembro passado, de 3,1 milhões de sacas, disse um oficial da UCDA. A previsão revisada é 2,6% menor do que o volume exportado de 2,67 milhões de sacas na safra passada.

Uganda está logo após a Etiópia como maior exportador de café da África, de acordo com o site da Organização Internacional de Café (OIC). A variedade robusta representa cerca de 85% da produção anual da nação. Dados da OIC mostram que as exportações de Uganda de março de 2010 a fevereiro de 2011 foram 12% menores do que no mesmo período do ano anterior.

A nova previsão da UCDA é baseada no desempenho de exportação do país de abril de 2010 ate março desse ano, quando foram exportadas 2,54 milhões de sacas.

A Uganda, que é a terceira maior economia do Leste Africano, vem registrando seca desde dezembro, o que o Governo atribui à mudança climática. Mais de 95% do café do país é cultivado por produtores de pequena escala, cujas colheitas são predominantemente irrigadas pela chuva, de acordo com a autoridade.

A Uganda obteve US$ 243,6 milhões com as vendas de café na safra passada, menos que os US$ 291,3 milhões no ano anterior. Menos de 3% da produção anual é consumido domesticamente, de acordo com a Associação de Cafés Finos da África Oriental.

O país planeja aumentar a produção para 4,5 milhões de sacas por safra em 2015, através de um programa de replantio, depois de os rendimentos declinarem desde a safra de 1996-97 por causa de danos na colheita causados pela wilt disease (traqueomicose), de acordo com a autoridade.

A reportagem é do Bloomberg, traduzida e adaptada pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures