ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Uganda quer aumentar o consumo local de café

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/07/2012

2 MIN DE LEITURA

0
0
A Autoridade de Desenvolvimento do Café de Uganda (UCDA) colocou em prática estratégias para melhorar a qualidade do café processado.

O gerente de qualidade e regulamentação, Edmund Kananura, disse que a UCDA está preocupada porque a Uganda é o segundo maior produtor de café da África e o 10º a nível mundial, mas 98% de seu café são exportados. Ele disse que o baixo consumo local da bebida poderia ser devido à percepção negativa que as pessoas do país têm com relação ao café, que ele disse que emana de informações erradas passadas aos consumidores com relação a riscos relacionados à saúde entre os consumidores.

Kananura disse aos jornalistas na festa do café no Forest Mall, em Lugogo, que a UCDA está envolvida em sensibilizar os consumidores locais sobre os benefícios do café para a saúde e explicar os mitos relacionados ao café como bebida. Na festa, as pessoas foram servidas com café torrado de graça que foi moído no local e uma equipe educou os consumidores sobre as melhores marcas e variedades e sobre como preparar uma boa xícara de café. O tema da festa, "Drinking Coffee is Healthy" (Beber Café é Saudável") visa persuadir e convencer as pessoas a tomar café mais regularmente.

As marcas de café na festa incluíram Elgon Pride, Savannah Express, Bugisu Gold, White Mountain, Star Café e Star Coffee, entre outros, que vendem grãos de café torrado e moído.

Outras estratégias incluem treinar os torrefadores e preparadores de café, como estudantes, que podem ser empregados em cafés locais. Os trabalhadores nas indústrias de processamento também são algo, de forma que eles podem aumentar a qualidade do produto processado.

Aumentar o consumo local também ajuda a dar emprego a pessoas que trabalham nas indústrias locais e economiza dinheiro que o país perde quando exporta café não processado.

No Brasil, que produz 50 milhões de sacas de café anualmente, por exemplo, as pessoas consomem 50% do produto, diferentemente da Uganda, onde muitos produzem o café principalmente como colheita para consumidores estrangeiros.

A autoridade também quer medidas para eliminar marcas abaixo do padrão no mercado local, o que desestimula o consumo local. Essas incluem companhias que processam café de classificações baixas e outras que transformam cascas em pó e vendem. "É importante treinar os preparadores de café e os torrefadores em cafeterias e supermercados que são capazes de preparar a bebida em um padrão recomendado e quem pode identificar marcas de boa qualidade aos consumidores", disse Kananura.

As pessoas deveriam tomar pelo menos duas a três xícaras de café por dia para melhorar sua saúde, estimular as células do cérebro para reduzir perda de memória, reduzir os riscos de câncer e de doenças no coração.

A reportagem é do AllAfrica.com, traduzida e adaptada pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures