ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Uganda plantará 17 milhões de pés de café de alto rendimento esse ano

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/08/2011

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Uganda plantará pelo menos 17 milhões de pés de café de alto rendimento nesse ano à medida que continua com sua campanha de crescimento do café, visando aumentar a produção anual do país para 4,5 milhões de sacas de 60 quilos até 2015, informou a Autoridade de Desenvolvimento de Café do país (UCDA, sigla em inglês).

A UCDA disse que desde o começo do ano tem patrocinado o plantio de 4,23 milhões de pés de café robusta e 3,44 milhões de pés de café arábica. A organização espera plantar mais de 9,3 milhões de pés de café de alto rendimento antes do final do ano.

"As mudas estão prontas para plantio", disse a UCDA. A campanha de replantio visa substituir os cafezais velhos e menos produtivos bem como as plantas destruídas pela wilt disease (traqueomicose) desde o final das década de noventa.

Um instituto de pesquisa de café de Uganda desenvolveu pelo menos seis variedades de cafés de alto rendimento robusta e arábica, que são resistentes à traqueomicose. A doença, que foi primeiramente detectada em 1993, levou pelo menos 130 milhões de pés de café robusta a serem destruídos até 2006.

Uganda começou a campanha de replantio em 2006 e deverá restauras as exportações de café aos níveis registrados na década de noventa, quando o país exportava mais de 4 milhões de sacas por ano, visando ampliar seus lucros de exportação. O café é o principal produto agrícola exportado pela Uganda e o segundo maior gerador de receita no exterior depois do turismo.

A Uganda também está introduzindo a plantação de café em novas áreas, incluindo o norte do país, que está se recuperando após 20 décadas de guerra civil feita por rebeldes do Exército de Resistência do Senhor (LRA). Atualmente, o café é predominantemente cultivado nas regiões central, oriental, ocidental e sul do país.

No ano passado, a Uganda exportou 2,67 milhões de sacas. A Uganda é o segundo maior produtor de café da África depois da Etiópia.

As informações são da Dow Jones Newswires, traduzidas e editadas pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures