ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Uganda caminha lentamente para aumentar produção de café

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/06/2011

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Uganda, um dos mais históricos produtores de café do mundo, nesse ano, fará um progresso limitado rumo à meta de aumentar a produção até os níveis recordes alcançados nos anos noventa, apesar de algum progresso no controle de doenças e empecilhos agronômicos.

O país africano aumentará à produção em 200.000 sacas, para 3,2 milhões de sacas, em 2011-12, produção comparável ao maior nível alcançado na última década, informou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). "A produção deverá aumentar lentamente, porque os produtores têm um interesse renovado na produção de café devido aos fortes preços do grão e à reanimação da indústria", derivada de uma campanha de "reanimação" feita pelo Governo, informou o relatório do USDA. "Como resultado disso, as práticas agronômicos têm melhorado e os rendimentos têm aumentado".

De fato, o rendimento aumentou para 1,2 quilos por cafezal, de 0,5 quilos, com isso sendo alcançado por medidas como plantio de cafezais robusta resistentes a wilt disease (traqueomicose) e assistência governamental a produtores com esforços como poda.

Apesar disso, a colheita da Uganda continua bem abaixo das 4,5 milhões de sacas que o Governo está pretendendo produzir até 2015, uma colheita que bateria o recorde de 4,3 milhões de sacas produzidas em 1997. O relatório citou "uma série de desafios" à campanha, incluindo "clima imprevisível, pestes e doenças, além do declínio na fertilidade do solo. Além disso, a substituição de cafezais não ocorreu nos níveis projetados".

As exportações deverão aumentar 200.000 sacas, de acordo com a produção, em 2011-12, para 2,8 milhões de sacas, chegando a um recorde dos últimos 8 anos, mas ainda abaixo dos níveis de mais de 4 milhões de sacas alcançados nos anos noventa.

O direcionamento de Uganda para aumentar a produção de café foi impulsionado em 2009-10 pelas condições persistentes de seca em partes do leste e centro do país, que são responsáveis por mais da metade da produção.

A reportagem é do Agrimoney, traduzida e adaptada pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures