ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Tristão se associa à Wine.com.br em operação de café em cápsula

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/04/2015

3 MIN DE LEITURA

0
0
Da redação

A operação de café em cápsula da Mocoffee, recém-adquirida pela e-commerce de vinhos e cerveja brasileira Wine.com.br, acaba de ganhar como sócia acionista a Tristão Cia. de Comércio Exterior. A parceira no comando da marca de produtos de café em cápsula tipo espresso foi anunciada nesta quarta-feira (8/4) e a intenção dos sócios controladores é que a Wine.com.br, auxilie com conhecimento nas plataformas digitais de e-commerce, e a capixaba Tristão com experiência no negócio de café, além de capital e as instalações fabris do novo empreendimento.

Atualmente, a Mocoffee tem sedes em Zurique, Suíça, e Serra, ES, Brasil. A operação está presente em 17 países por meio de uma série de acordos e é uma das líderes de mercado na Suíça, França e Austrália. Ainda não houve lançamento e comercialização no Brasil, mas a previsão é de que isso ocorra ainda este ano, assim como na Holanda.

Segundo as empresas o objetivo, no longo prazo, é contribuir para uma renovação do parque industrial do Espírito Santo e tornar o Estado e o país referências em alta tecnologia de produção de café em cápsulas no país e no exterior. “É uma honra ter um acionista tão focado no negócio como a Tristão em um momento em que a Wine.com.br entra em fase importante da construção de sua marca de café em cápsulas no Brasil e no mundo”, disse Rogério Salume, CEO da Wine.com.br.

Foto: Divulgação / Wine.com.br
 
Rogério Salume, CEO da Wine.com.br


A capixaba Tristão
A Tristão é uma das mais tradicionais corporações do segmento do café do Brasil, com 80 anos de existência. Ocupa posição de destaque na padronização, comercialização e exportação de cafés brasileiros para mais de 40 países dos cinco continentes (80% de suas vendas têm como destino o mercado internacional).

A empresa, com sede em Vitória (ES), é controladora da Realcafé Solúvel do Brasil, com fábricas em Viana (ES), que por sua vez faz parte do Grupo Tristão. A Realcafé é uma das maiores empresas processadoras de café do Brasil, sendo responsável pelo processamento de aproximadamente 400 mil sacas por ano de conilon, industrializando café tipo solúvel e torrado e moído.

O Espírito Santo é o maior estado produtor de café conilon do Brasil e o segundo do mundo (perde apenas para o Vietnã). “O Brasil, que é o maior produtor e exportador de café em grãos do mundo, não tem tradição na pesquisa, produção e exportação de café com valor agregado, ou seja, com marca e tecnologia de produção. Esperamos que a nova operação de café da marca Mocoffee ajude a criar uma série de oportunidades para o desenvolvimento, a diversificação da economia local e estadual e a capacitação de mão de obra altamente especializada e qualificada, com a geração de empregos diretos e indiretos, dentro de uma visão sustentável econômica e ambiental. Haverá um esforço para inserir ainda mais o produtor rural do Espírito Santo no processo de desenvolvimento de café de qualidade do tipo espresso”, disse Sérgio Tristão, CEO da Tristão e da Realcafé.

Foto: Divulgação / Wine.com.br
 
Sérgio Tristão, CEO da Tristão e da Realcafé


Sobre a MocoffeeTM
A Mocoffee foi escolhida entre as recentes aquisições da Wine.com.br para atuar como marca comercial de café premium em cápsulas da brasileira. Além da empresa de café monodose para o consumidor final, a Wine adquiriu na mesma ocasião a Monodor Patents S.A., empresa de patentes, pesquisas e desenvolvimento de café em cápsula. Ambas as empresas foram lançadas pelo engenheiro suíço Eric Favre, criador de patentes e inventor do sistema de cafés em cápsulas. (Leia mais, aqui)  

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures