ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

SP: evento de café vira palco para último ato eleitoral

POR ANDRE SANCHES NETO

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/10/2012

1 MIN DE LEITURA

0
0
Posições políticas à parte, a presença de um forte candidato à prefeitura paulistana na maior feira de negócio de um setor é um grande evento. Agora, sua presença e de sua comitiva de campanha na mesma feira simbolizando os últimos atos de uma campanha desta envergadura é um feito que pode vislumbrar a entrada nos anais da história recente do setor.

Este fenômeno ocorreu nesta sexta-feira à tarde, dia 05, durante o segundo dia do Espaço Café Brasil. O candidato do PSDB, José Serra, escolheu o Expo Center Norte como cenário dos últimos momentos de campanha à corrida pela prefeitura de São Paulo. O ex-governador tucano fez sua entrada no centro de exposição sobre o tapete marrom do pavilhão norte, onde ocorre a feira de café, percorrendo alguns corredores e estandes, talvez procurando bons aromas para domingo, dia da votação, ou para recarregar suas energias em meio ao ambiente cafeinado por excelência.

O ocorrido simboliza em importância a magnitude alcançada por este evento internacional de cafés, que veio coroar o final da safra brasileira de 2012 com três dias de grandes acontecimentos para o setor em ascensão. Ascensão em sentido não propriamente quantitativo, o que também é verdade, mas principalmente em níveis de desenvolvimento qualitativo deste mercado. Isto é o que temos visto na feira deste ano, que ainda terá mais um dia neste sábado, onde muitos relacionamentos tem sido construídos entre atores de elos complementares mas geralmente opostos na cadeia cafeeira, como associações de produtores e cafeterias, baristas e especialistas de mercado, ou ainda consumidores apaixonados por café e os responsáveis pela seu crescimento na lavoura.

A Equipe CaféPoint parabeniza os organizadores da feira pela realização deste evento de proporções internacionais e agora de ágora eleitoral. Mas, acima de tudo, felicitamos o setor de cafés de qualidade do país, que proporcionou a oportunidade de tal encontro, nos motivando ainda mais à continuidade do trabalho de fornecimento de conteúdo de referência e canal para debates diários entres seus profissionais.

ANDRE SANCHES NETO

Sócio na comercial-exportadora de cafés especiais Volcano Origin Coffees. Família produtora de café. Profissional de Marketing com Pós-Graduação em Análise Pluridisciplinar da Atividade de Trabalho. Ex-conteúdo do CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures