ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Série de reuniões discute Ramo Agro e resultado será apresentado aos 3 principais candidatos à Presidência

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/02/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
A elaboração de um programa de governo focado no agronegócio é a pauta principal de uma série de reuniões que começou ontem (17), em São Paulo. O documento será apresentado aos três principais candidatos à Presidência da República como subsídio à definição de políticas públicas mais efetivas para o setor. O trabalho está sendo coordenado pelo Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas (GV Agro), com apoio do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras).

O presidente do Sistema, Márcio Lopes de Freitas, a gerente de Relações Institucionais, Fabíola Nader, e a gerente Técnica e Econômica, Clara Maffia, se reuniram com o coordenador do GV Agro, Roberto Rodrigues. A reunião também teve a participação de representantes de entidades que trabalham em prol do desenvolvimento econômico do País, como a Academia Nacional de Agricultura (ANAgri).

“O Brasil não caminharia sem a ajuda do produtor rural. É do campo que sai todo o desenvolvimento do nosso País. Homens e mulheres trabalham de sol a sol a fim de produzir, empreender, melhorar de vida e contribuir com todas as famílias brasileiras”, considera o presidente Márcio Freitas.

NO COOPERATIVISMO – O ramo agropecuário é um dos principais do cooperativismo brasileiro. Dados do IBGE apontam que cerca de 50% de tudo que é produzido na agropecuária nacional passam por uma cooperativa. As informações do Instituto dão conta de que 74% do trigo e 57% da soja são plantados e colhidos por mãos cooperativistas.

Ainda segundo o IBGE, as cooperativas do ramo agropecuário representam um importante incremento na produção brasileira. Por exemplo: 48% do café nacional, 44% do algodão, 43% do milho e 35% de arroz são produzidos pelo setor cooperativista.


GV Agro - Entendendo a importância estratégica do agronegócio para o país e a necessidade de sempre avançar na pesquisa e na formação de recursos humanos, a Fundação Getulio Vargas criou um centro de excelência, para contribuir com o desenvolvimento do agronegócio brasileiro.

As informações são da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures