ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Sara Lee supera metas de compra de café sustentável

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/02/2010

2 MIN DE LEITURA

0
0
A Sara Lee, empresa global de fabricação e comércio de produtos de consumo de alta qualidade, anunciou ontem (18) que ampliou em 2009 a sua liderança como a maior compradora mundial de café UTZ CERTIFIED, superando a sua meta de 26.500 toneladas. Em 2010, a Sara Lee irá ainda mais adiante e comprará mais café de fontes sustentáveis do que em qualquer outro ano, chegando a 40.000 toneladas.

A meta da Sara Lee para 2010 é 33% superior ao seu compromisso anterior (30.000 toneladas em 2009). Ela também representa uma impressionante elevação de 16 vezes em relação à meta de 2004, que foi de 2.500 toneladas.

"Na Sara Lee temos muito orgulho de como ajudamos a tornar o setor cafeeiro tradicional mais sustentável", afirmou o CEO da divisão internacional de bebidas e panificação da Sara Lee, Frank van Oers. "A nossa visão em longo prazo é a de comprar todo o nosso café de forma sustentável, e a cada ano estamos elevando o nosso nível. O nosso compromisso para 2010 representa um passo importante rumo a esse objetivo".

A empresa, que é a terceira maior torrefadora de café do mundo e vende as suas combinações de café com marcas famosas como DOUWE EGBERTS, SENSEO, MERRILD, MAISON DU CAFE e MARCILLA, comprará 40.000 toneladas de café sustentável em 2010. Para tanto, a Sara Lee continuará trabalhando em parceria com o UTZ CERTIFIED, um programa de certificação que, assim como a Sara Lee, tem um compromisso com a maior sustentabilidade do mercado cafeeiro tradicional.

A Sara Lee trabalha em parceria com o UTZ CERTIFIED desde 2004, comprando café UTZ CERTIFIED e ajudando os produtores agrícolas a obterem a certificação. A Sara Lee compra mais café UTZ CERTIFIED do que qualquer outra empresa. Portanto, gera um importante impacto positivo sobre a condição de vida dos produtores agrícolas. Os produtores agrícolas com um certificado UTZ têm treinamento e a garantia de que estão produzindo café de forma sustentável.

A Sara Lee também fundou a sua própria Douwe Egberts Foundation em 2002 para melhorar as condições de vida especialmente de pequenos agricultores nos principais países produtores de café.

UTZ CERTIFIED

O UTZ CERTIFIED é um dos programas de certificação de café mais respeitados internacionalmente. Líder em volume e presença de mercado, o programa tem como meta produzir cadeias sustentáveis de abastecimento agrícola que atendam às crescentes necessidades e expectativas de produtores agrícolas, da indústria e dos consumidores.

Sara Lee Corporation

A cada dia, a Sara Lee (NYSE: SLE) encanta milhões de consumidores e clientes no mundo todo. A empresa tem um dos maiores e mais adorados portfólios do mundo, com marcas inovadoras e confiáveis de alimentos, bebidas, produtos domésticos e itens de cuidado pessoal como Ambi Pur, Ball Park, Douwe Egberts, Hillshire Farm, Jimmy Dean, Kiwi, Sanex, Sara Lee, Senseo e Bimbo. Somadas, as marcas geram aproximadamente US$ 13 bilhões em faturamento líquido anual, alcançando quase 200 países. A comunidade Sara Lee consiste em 41.000 funcionários no mundo todo.

As informações são da Sara Lee Corporation, adaptadas pela equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures