ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Robusta reage 4% na parcial do mês e volta a superar os R$ 450/sc

POR EQUIPE CAFÉPOINT

MERCADO

EM 22/03/2017

0
0
Da redação

Acompanhando o dia a dia do mercado brasileiro, o Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, da Esalq/USP) apontou que o café robusta, nosso conilon, volta a subir nas cotações. Após cair expressivos 8,5% em fevereiro, os preços internos do café robusta têm reagido no correr de março. Nessa terça-feira (21/3), o Indicador Cepea/Esalq do tipo 6 peneira 13 acima, a retirar no Espírito Santo, fechou a R$ 450,60/saca de 60 kg, aumento de 0,7% em relação à terça anterior e de 3,8% na parcial do mês.

Segundo pesquisadores do Cepea, a valorização do robusta é reflexo da maior demanda pela variedade por parte de torrefadoras nacionais, que estão com estoques enxutos. Nesta semana ocorrerão os primeiros leilões para café conilon no País, organizados pelas indústrias de torrado e moído e solúvel, em busca de novas sacas do grão. Saiba mais na reportagem completa: Mercado físico e valor de saca que seria importada são referências para leilão do conilon.


Esse cenário somado à oferta limitada deve manter firmes as cotações do grão pelo menos até abril, estima o Cepea. No mês é comemorado oficialmente o início da colheita da nova safra em Rondônia – no Espírito Santo, as atividades começam no final do próximo mês.

ARTIGO EXCLUSIVO | Este artigo é de uso exclusivo do CaféPoint, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.

0

COMENTÁRIOS SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Seu comentário será exibido, assim que aprovado, para todos os usuários que acessarem este material.

Seu comentário não será publicado e apenas os moderadores do portal poderão visualizá-lo.

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.