ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Robério e Nathan são cogitados para assumir OIC

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/12/2010

1 MIN DE LEITURA

1
0
Enquanto lideranças do setor cafeeiro e do governo buscam caminhos para que o Brasil assuma a cadeira de diretor executivo na Organização Internacional do Café (OIC), em Londres, dois nomes já são cogitados para assumir o cargo: o de Robério Olilveira Silva e Nathan Herszkowicz, este último já declarado candidato ao posto.

Robério é hoje diretor do Departamento do Café do Ministério da Agricultura, é mineiro de Pedra Azul, economista e tem o apoio de grande parte da bancada ruralista no Congresso, de lideranças do Ministério da Agricultura e também do Itamaraty. De acordo com uma matéria publicada no dia 18 de novembro, falta ainda aval do setor privado (indústria), que prefere ver na cadeira o atual presidente da Câmara Setorial do Café e diretor-executivo da Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic), Nathan Herszkowicz, que já se manifestou, colocando-se como candidato para assumir a cadeira na OIC, em recente audiência pública realizada na Câmara dos Deputados, para debater a adesão do Brasil ao Acordo Internacional do Café.

O Brasil quer voltar ao comando da Organização a partir de 2011, após uma década afastado dos postos de chefia. A OIC reúne 77 países produtores e consumidores de café, porém o Brasil é o maior produtor e o segundo maior consumidor do mundo, por isso, as lideranças do setor cafeeiro defendem que o país volte a comandar as negociações e as políticas para a cafeicultura.

Desde a fundação da OIC, o diretor foi um brasileiro e depois substituído pelo colombiano Néstor Osório, que deixou o cargo para ser embaixador da Colômbia nas Nações Unidas. Hoje a direção está a cargo do interino brasileiro José Sette.

As informações são do Coffee Break, resumidas e adaptadas pela Equipe CaféPoint.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ROBSON FRANÇA RODRIGUES

MUQUI - ESPÍRITO SANTO - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 09/12/2010

Na minha opinião eu acho quem deveria assumir este cargo.tão importante para á cafeicultura deveria ser um nome de consenso entre os produtores,já que este que é a meu ver o esteio da cadeia produtiva do café.Se escolherem um deste dois nomes citado,a meu ver os produtores que já é bastante sacrificado pela cadeia produtiva como exemplo deste sacrificio vou citar apenas dois, vender café abaixo do custo de produção,e o outro seria á pressão que a Abic vêm fazendo junto ao orgão do governo para liberar á importação de café do Viatnã,prejudicando ainda mais os produtores.que eu não sei que este fato se concretizou,pois ninguém fala mais no assunto.Por isto que eu acho que deveria ser um nome de consenso entre os produtores.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures