ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Revista nacional é referência em divulgações técnico-científicas para a cafeicultura e lança nova edição

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 13/12/2012

2 MIN DE LEITURA

0
0
A Coffee Science, revista científica especializada em cafeicultura, é desenvolvida por pesquisadores do Consórcio Pesquisa Café - coordenado pela Embrapa Café e com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e do Polo de Excelência do Café (PEC/Café), sendo a publicação e edição de responsabilidade da Universidade Federal de Lavras (Ufla).

É a única revista brasileira técnico-científica em cafeicultura, com submissão e distribuição gratuita. Também disponibiliza, na versão online, tradução integral dos artigos para o inglês, tornando seu conteúdo acessível a pesquisadores do mundo inteiro. Confira aqui a última edição recém lançada.

Segundo o gerente geral da Embrapa Café, Gabriel Bartholo, a revista incentiva a discussão entre especialistas, a maioria das instituições participantes do Consórcio Pesquisa Café. "Essa troca de conhecimentos permite não só a visibilidade do trabalho de pesquisa, mas também a renovação e a construção contínua do conhecimento".

Conforme informação do editor chefe da revista, Rubens José Guimarães, o número de acessos nacionais e internacionais, bem como tempo de acesso de diferentes países dos usuários da Coffee Science, tem crescido significativamente desde 2009. Deste ano até hoje, a revista online foi acessada por cerca de 9 mil pessoas de mais de 50 países/territórios, sendo que os 10 países identificados com maior número de acessos são: Brasil, EUA, Portugal, Índia, Reino Unido, Colômbia, Filipinas, Alemanha, Canadá e México.

"Cerca de 150 países acessam a revista via internet. Com tiragem de 500 exemplares impressos distribuídos para bibliotecas centrais, universidades e instituições de pesquisa do País e exterior, além das instituições integrantes do Consórcio Pesquisa Café, a Coffee Science tem se firmado continuamente como um veículo de fortalecimento da pesquisa de café no Brasil", afirma seu editor chefe, Rubens José Guimarães, professor da Ufla.

A Coffee Science publica quadrimestralmente artigos originais completos elaborados por membros da comunidade científica nacional e internacional. A revista tem contribuído para o desenvolvimento da cafeicultura nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciência dos Alimentos e Ciências Sociais Aplicadas, elaborados por membros da comunidade científica nacional e internacional.

Com apenas sete anos, a publicação vem conquistando avanços técnicos e científicos que atestam o reconhecimento de sua qualidade editorial perante a comunidade científica.

A revista já está indexada ao AGRIS-FAO (International Information System for the Agricultural Sciencesand Technology), AGROBASE-IBICT (Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia), LANTINDEX (Sistema Regional de Informaciónen Línea para Revistas Científicas de América Latina, Caribe, España y Portugal), CAB Abstracts (CABI - Common wealth Agricultural Bureaux International), SCIENTIFIC COMMONS (University of St. Gallen - Switzerland), Scopus-Elsevier, Periódicos Capes, Agricola (USDA - National Agricultural Library) e na Wageningen UR Digital Library.

O Conselho Editorial é composto por uma equipe multi-institucional de pesquisadores e professores das instituições participantes do Consórcio, sendo o editor chefe o professor Rubens José Guimarães (Ufla) e tendo oito editores executivos: Antônio Nazareno G. Mendes (Ufla), Flávio Meira Borém (UFLA), Helena Maria Ramos Alves (Embrapa Café), Luiz Gonzaga de Castro Júnior (Ufla), Marcelo Ribeiro Malta (Epamig), Maurício Sérgio Zacarias (Embrapa Café), Myriane Stella Scalco (Ufla) e Samuel Pereira de Carvalho (Ufla). A revista conta ainda com a colaboração de Renata Kelly Silva Rezende na secretaria e Álvaro dos Reis Cozadi no suporte técnico.

Confira aqui mais informações sobre o Consórcio Pesquisa Café , projeto coordenado pelo Embrapa Café, que desenvolve o maior programa mundial de pesquisas em café.

As informações são do Embrapa Café, adaptadas pelo CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures