ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Queda em vendas faz lucro da Sara Lee recuar 44% no segundo trimestre

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/02/2012

1 MIN DE LEITURA

0
0
O lucro da companhia norte-americana de alimentos caiu 44% no segundo trimestre fiscal, encerrado em 31 de dezembro. Vendas menores do que o esperado prejudicaram as margens da empresa. A Sara Lee lucrou US$ 469 milhões, ou 79 cents por ação, no período, ante US$ 833 milhões, ou US$ 1,30 por ação, obtidos um ano antes. Excluindo itens como encargos de depreciação e ganhos ou perdas na venda de negócios, o lucro ajustado subiu de 21 cents para 27 cents.

A receita com vendas aumentou 6,3%, para US$ 2,08 bilhões. Analistas consultados pela Thomson Reuters estimavam recentemente o lucro em 25 cents por ação, com receita de US$ 2,14 bilhões. A margem operacional caiu de 8,9% para 4,9%.

As vendas de carnes - que incluem os segmentos de varejo da América do Norte, alimentos para consumo fora de casa ("foodservice") e carnes especiais - aumentaram 2,3% no trimestre. Os segmentos de café e chá registraram aumento de 11% nas vendas, enquanto as vendas de panificação na Austrália subiram 1,7%. A companhia reiterou suas perspectivas para o ano e disse que pretende pagar dividendos especiais de US$ 3 por ação.

A Sara Lee, que já foi uma grande mistura de produtos domésticos e marcas de alimentos, vem trabalhando nos últimos anos para reduzir a variedade de seus negócios. A companhia também está no processo de cisão das operações internacionais com café e chá, que atuarão separadamente em relação aos outros negócios na América do Norte, que incluem as marcas Jimmy Dean e Hillshire Farms.

Nesta quinta-feira, a Sara Lee afirmou que as operações com panificação na Austrália passaram por uma revisão estratégica e depois da cisão devem permanecer no âmbito nos negócios com carnes na América do Norte.

Como outras fabricantes de produtos para o consumidor, a Sara Lee tem aumentado seus preços, em resposta à alta das commodities. Mas compradores cautelosos recuaram, provocando a queda no volume de vendas da companhia. Mesmo assim, ela espera ampliar sua participação de mercado lançando novos produtos, em vez de baixar os preços.

No Brasil, a Sara Lee comercializa os cafés Pilão, Caboclo, Café do Ponto, Damasco, Maracaná, Bom Taí, Pacheco, Palheta, Seleto, Moka e Jaraguá. Há pouco, suas ações na Bolsa de Nova York (Nyse) subiam 4,26%, para US$ 19,83.

As informações são da Dow Jones, publicadas na Agência Estado, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures