ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produtores colombianos planejam protestos para 28 de abril

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/04/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
 Os produtores de café da Colômbia estão preparando um novo protesto a partir de 28 de abril, dizendo que o governo não está cumprindo com os US$ 444 milhões em subsídios prometidos no ano passado.

Um porta-voz do grupo de produtores Dignidad Cafetera disse que os produtores de vegetais, cana de açúcar e cacau estão planejando fazer greve se o governo não cumprir com suas demandas. Apesar disso, a atual safra de café não dever ser interrompida.

“Nós não planejamos interromper a colheita de café. Precisamos dela após muitos anos de crises”, disse Victor, representante do Dignidad Cafetera. A ameaça de protesto veio depois das reuniões do Dignidad Cafetera na semana passada em Peñalisa no estado de Antioquia. O grupo está pedindo ao governo para anular as dívidas, subsidiar o financiamento agrícola, negociar a mineração em áreas de café, controle mais rígido das importações e de contrabando de café e certa reestruturação da Federação Nacional de Cafeicultores.

Imagem: Federación Nacional de Cafeteros de Colombia

Imagem: Federación Nacional de Cafeteros de Colombia



Protestos similares ocorreram na estação anterior na Colômbia, com as forças de segurança federal bloqueando estradas, conflitos físicos com agricultores e milhares de dólares de perdas de colheitas.

Pronunciamento do governo

O Governo da Colômbia publicou nota sobre esse assunto em seu site no dia 22. "Entre outubro de 2012 e dezembro de 2013 foram pagos 1,9 bilhões a 377 mil cafeicultores”, afirmou o Ministro de Agricultura, Rubén Darío Lizarralde. Em dólares, de acordo com a cotação do dia 22/04, foram pagos US$ 983.820,00. O ministro prometeu que o Governo pagará aos cafeicultores todo o dinheiro do Programa de Proteção de Renda dos Cafeicultores (PIC).

Ainda sobre o caso, o chefe do Ministério de Agricultura afirmou que há explicações para a demora. "Desde o ano passado nós identificamos locais específicos, no departamento de Huila e norte do Valle del Cauca, onde não houve adulteração e erros na apresentação do cheque, o que fez a revisão não ter sido mais rápida", disse o oficial e informou que a Federação Nacional de Cafeicultores arquivados com o Gabinete do Procurador-Geral sobre as denúncias contra esses casos.


As informações são do Daily Coffee News
E do site do Governo da Colômbia


0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures