ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Presidentes da CNA e da FAEMG debatem crise do café em Guaxupé

MERCADO

EM 18/04/2013

3
0
A senadora e presidente da CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, Kátia Abreu, estará na Cooxupé – cooperativa regional de cafeicultores com sede em Guaxupé/MG, no dia 20 de abril, sábado, onde ministrará uma palestra para representantes de Cooperativas, Sindicatos, FAEMG - Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais e lideranças politicas regionais. No encontro, temas como os desafios para a criação de política pública ideal para os cafeicultores brasileiros serão abordados pela senadora.

No encontro, os presidentes da CNA e da FAEMG receberão documento com as reivindicações das lideranças cafeeiras da região. Representantes de cooperativas, sindicatos e lideranças politicas acompanham ainda uma palestra da senadora sobre os desafios para a criação de política pública ideal para os cafeicultores brasileiros. Segundo o presidente da cooperativa, Carlos Paulino, o encontro no sábado marca o início de um movimento de reivindicações de políticas públicas para a cafeicultura.

“O estado de Minas Gerais é a locomotiva do país na produção de café e a vinda da senadora é de grande importância, pois vamos estreitar ainda mais o nosso contato para debatermos assuntos para a melhoria da cafeicultura. Por isso, vamos entregar um documento contendo nossas manifestações do que precisa ser feito em termos de políticas públicas para que o setor seja reconhecido como deve”, explica Carlos Paulino.

Depois da palestra, a senadora Kátia Abreu, o presidente da FAEMG, Roberto Simões, e o presidente da Cooxupé, Carlos Paulino, estarão à disposição da imprensa para entrevista.

No dia anterior, 19/04, Kátia Abreu discute temas relacionados à cafeicultura na Coopinhal, em Espírito Santo do Pinhal (SP), com oportunidade aos produtores de exporem suas ideias e sugestões e, ainda, mostrarem as dificuldades que enfrentam e enfrentarão no futuro próximo.

As informações são da Cooxupé e Coopinhal, adaptada pelo CaféPoint.

3

COMENTÁRIOS SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Seu comentário será exibido, assim que aprovado, para todos os usuários que acessarem este material.

Seu comentário não será publicado e apenas os moderadores do portal poderão visualizá-lo.

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

FRANCISCO SÉRGIO LANGE

DIVINOLÂNDIA - SÃO PAULO

EM 20/04/2013

Companheiros do café. Se o encontro com a Senadora, ai na Cooxupe, foi no mesmo nivel do de Pinhal,   podemos  ir pensando em que fazer alem de cultivar café..  Infelizmente o que vimos em Pinhal nada mais foi do que um encontro de politicos, o Teatro Avenida, tão histórico, se transformou em um grande palanque politico. Mais uma vez, nós cafeicultores não soubemos separar as coisas e desta forma, continuamos amadores. O interesse dos politicos não é pelo café e sim pelo voto, precisamos separar estas coisas,   nos tornarmos profissionais com luz própria.
ANDRE SANCHES NETO

POÇOS DE CALDAS - MINAS GERAIS - COMÉRCIO DE CAFÉ (B2B)

EM 18/04/2013

Caros, foi emitida nota da Faemg há pouco confirmando a presença no encontro na Cooxupé de Roberto Simões, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG). Nos últimos dias, Roberto Simões esteve reunido com o ministro da Agricultura, Antônio Andrade, e com o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, reivindicando a revisão urgente do preço mínimo da saca, dos atuais R$ 261 para R$ 340 (http://www.cafepoint.com.br/cadeia-produtiva/giro-de-noticias/governador-reforca-apoio-a-cafeicultores-mineiros-83427n.aspx).



Abraços<br type="_moz" />
FRANCISCO SÉRGIO LANGE

DIVINOLÂNDIA - SÃO PAULO

EM 17/04/2013

Gostaria de ver este documento publicado no jornal da cooxupe.