ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Preços do café arábica ficaram 'temporariamente' em baixa, diz OIC

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/07/2017

1 MIN DE LEITURA

1
0
Da  redação

Os preços do café arábica ficaram "temporariamente" em baixa em junho, de acordo com levantamento mensal divulgado pela Organização Internacional do Café (OIC) na última segunda-feira (10). No relatório, a instituição informa que os preços ficaram muito voláteis no mês passado, com uma queda no início do mês que foi recuperada ao longo de junho para os níveis anteriores, de maio. 

Foto: Felipe Gombossy/Café Editora
                                     Foto: Felipe Gombossy/ Café Editora 

De acordo com a entidade, o mercado de café em junho foi caracterizado por alta volatilidade, resultando em um movimento lateral dos preços. No estudo, a OIC diz que a média mensal dos preços do indicador composto da organização caiu 2,4% para 122,39 centavos de dólar por libra-peso, com uma diferença de preço "mínima" entre o início e o fim do mês.

"Nas primeiras duas semanas de junho, o preço diário do indicador composto permaneceu em uma banda relativamente estreita de 122,11 centavos a 124,55 centavos de dólar por libra-peso. Posteriormente, os preços caíram significativamente, com o indicador atingindo mínima de 116,51 centavos de dólar por libra-peso em 22 de junho", descreveu  o relatório. Em 30 de junho, o café foi negociado a 123,83 centavos de dólar por libra-peso. 

Já o café conilon apresentou alta de 3,6% de maio para junho, principalmente na segunda metade do mês. Segundo a Organização Internacional do Café, a situação ajudou a amortecer a queda do tipo arábica, impedindo que o preço do indicador composto da entidade ficasse ainda mais negativo. Com a elevação de junho, esse tipo de grão voltou a ser negociado acima da marca de 100 centavos de dólar por libra-peso. 

A OIC avaliou que, como resultado das tendências opostas dos preços dos arábicas e conilon, a arbitragem nos mercados futuros de Nova York e Londres diminuiu significativamente no mês passado, em 22,2% para 35,07 centavos de dólar por libra-peso, nível mais baixo desde abril de 2008.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

PEDRO ECHAVARRIA

PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 18/07/2017

OIC sempre equivocado. Escassez de colheita de café arábica varejo suave no Brasil e na Colômbia e tarde para dezembro na América Central, irá aumentar preços de agosto. 

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures