carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Mercado

Preços do café arábica ficaram 'temporariamente' em baixa, diz OIC

postado em 11/07/2017

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Da  redação

Os preços do café arábica ficaram "temporariamente" em baixa em junho, de acordo com levantamento mensal divulgado pela Organização Internacional do Café (OIC) na última segunda-feira (10). No relatório, a instituição informa que os preços ficaram muito voláteis no mês passado, com uma queda no início do mês que foi recuperada ao longo de junho para os níveis anteriores, de maio. 

Foto: Felipe Gombossy/Café Editora
                                     Foto: Felipe Gombossy/ Café Editora 

De acordo com a entidade, o mercado de café em junho foi caracterizado por alta volatilidade, resultando em um movimento lateral dos preços. No estudo, a OIC diz que a média mensal dos preços do indicador composto da organização caiu 2,4% para 122,39 centavos de dólar por libra-peso, com uma diferença de preço "mínima" entre o início e o fim do mês.

"Nas primeiras duas semanas de junho, o preço diário do indicador composto permaneceu em uma banda relativamente estreita de 122,11 centavos a 124,55 centavos de dólar por libra-peso. Posteriormente, os preços caíram significativamente, com o indicador atingindo mínima de 116,51 centavos de dólar por libra-peso em 22 de junho", descreveu  o relatório. Em 30 de junho, o café foi negociado a 123,83 centavos de dólar por libra-peso. 

Já o café conilon apresentou alta de 3,6% de maio para junho, principalmente na segunda metade do mês. Segundo a Organização Internacional do Café, a situação ajudou a amortecer a queda do tipo arábica, impedindo que o preço do indicador composto da entidade ficasse ainda mais negativo. Com a elevação de junho, esse tipo de grão voltou a ser negociado acima da marca de 100 centavos de dólar por libra-peso. 

A OIC avaliou que, como resultado das tendências opostas dos preços dos arábicas e conilon, a arbitragem nos mercados futuros de Nova York e Londres diminuiu significativamente no mês passado, em 22,2% para 35,07 centavos de dólar por libra-peso, nível mais baixo desde abril de 2008.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Pedro Echavarria

Medellin - Antioquia - Colômbia - Produção de café
postado em 18/07/2017

OIC sempre equivocado. Escassez de colheita de café arábica varejo suave no Brasil e na Colômbia e tarde para dezembro na América Central, irá aumentar preços de agosto. 

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade