ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Preço do café rio está firme, sobretudo no Paraná

MERCADO

EM 21/02/2013

1
0
Os preços do café arábica do tipo 7 bebida rio têm se mantido em patamares firmes nesta semana. Segundo agentes consultados pelo Cepea, o motivo é a retração vendedora, combinada à demanda elevada por parte de torrefadores nacionais.

No Paraná, os principais compradores são empresas de torrefação locais, e a procura por esse tipo de grão é considerada alta. Agentes comentam, inclusive, que a procura tem superado o volume de arábica rio disponível para comercialização no estado. Assim, nessa quarta-feira, 20, o café rio foi cotado entre R$ 270,00 e R$ 280,00/sc de 60 kg no Noroeste do Paraná, cerca de 10 reais acima do observado no Sul de Minas, por exemplo. Quanto ao arábica de melhor qualidade, a comercialização segue lenta, segundo pesquisadores do Cepea.

Ainda há considerável volume de café retido por parte de produtores, mas a maioria aguarda valorização do grão para negociar. No entanto, com a proximidade da safra nova, as apostas em aumento de preços começam a se dissipar. Segundo colaboradores, aparentemente não há intenção em formar estoques do grão, e assim, a expectativa é que produtores de arábica comecem a ofertar volumes maiores nas próximas semanas, desde que as cotações não tenham forte queda.

As informações são do Cepea, adaptadas pelo CaféPoint.

1

COMENTÁRIOS SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Seu comentário será exibido, assim que aprovado, para todos os usuários que acessarem este material.

Seu comentário não será publicado e apenas os moderadores do portal poderão visualizá-lo.

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

JOAQUIM

EM 07/03/2013

Boa noite, p/ favor gostaria de saber se vcs tem o preço do café tipo rio, (unidade do saco )ano de 2000/01/02/03/04/05/06/07/08/09/10/11/12/ até 2013, ficaria muito grato a vcs se me ajudassem,  aguardo contato, obrigado, JOAQUIM.