ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Pesquisa indica que tomar café pode diminuir risco de morte

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/10/2012

1 MIN DE LEITURA

0
0
Um estudo publicado recentemente no New England Journal of Medicine indica que o consumo de café está associado a um menor risco de morte. De acordo com a análise, os homens acompanhados durante 13 anos que bebiam de duas a três xícaras de café por dia tiveram uma diminuição de 10% no risco de morte, se comparados com os que não ingeriam a bebida. Já no público feminino esta redução chegou a 13%.

De acordo com Fabiano Sandrini, endocrinologista do Sergio Franco Medicina Diagnóstica, esta pesquisa é muito polêmica, já que a maioria dos estudos se concentra nos efeitos nocivos do café. "O que mais observamos no meio científico são análises sobre a possibilidade de o café aumentar o risco de doenças cardíacas, particularmente porque esta bebida tem sido associada com os níveis de colesterol de lipoproteína de baixa densidade aumentada e, a curto prazo, com o aumento na pressão sanguínea. Mas o artigo publicado nos revelou que isso pode ter acontecido porque os pesquisadores anteriores não fizeram uma adequação nas variáveis analisadas, confundindo, por exemplo, o consumo café com o tabagismo " revela o PhD em Endocrinologia Pediátrica.

O grupo analisou 229.119 homens e 173.141 mulheres, com idade entre 50 e 71 anos. Durante a pesquisa, 33.731 homens e 18.784 mulheres morreram. Os bebedores de café não fumantes tiveram um risco menor para mortes resultantes de doenças cardíacas, acidente vascular cerebral, diabetes, doenças respiratórias, infecções, lesões e acidentes. Mas os pesquisadores não encontraram nenhuma associação representativa para mortes por câncer em mulheres. "Estes estudos não são conclusivos, mas nos dão um novo paradigma sobre os benefícios do café para a saúde", finaliza Sandrini.

As informações são do Portal Fator Brasil, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures