ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Opções: pagamento deve começar dia 23/dez

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 21/12/2009

1 MIN DE LEITURA

0
0
Os cafeicultores que participaram do leilão de contratos de opção de venda de café para o governo começarão a receber pelo produto a partir da próxima quarta-feira (23), segundo informou há pouco a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), responsável pela operação.

Com a sanção, pelo vice-presidente José Alencar, do decreto do Congresso Nacional liberando R$ 782 milhões de crédito suplementar para os ministérios da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, publicado no Diário Oficial da União (DOU) de hoje (21), o pagamento poderá ser feito. O recebimento destes recursos pela Agricultura é fundamental para que a Pasta honre seus compromissos aos participantes do leilão de opções que exerceram o direito de venda de café ao governo, com vencimento em novembro - há mais três vencimentos: em janeiro, fevereiro e março de 2010.

Bertone estimou que, desse total, aproximadamente R$ 220 milhões serão destinados ao pagamento dos cafeicultores que participaram do leilão de opções. Essa verba também será utilizada pela Pasta para honrar operações no mercado de trigo e de milho, segundo ele. A assessoria de imprensa da Conab informou que, ainda hoje, divulgará os montantes reservados para as diferentes operações de apoio à comercialização feitas pelo governo ainda em 2009.

A expectativa, de acordo com a assessoria da Conab, é de que o Tesouro Nacional deposite o dinheiro proveniente do crédito suplementar para a estatal amanhã (22), quando os recursos serão reenviados às superintendências regionais para que os pagamentos sejam efetivados. O participante do leilão que quiser desistir de exercer seu direito de venda de café ao governo ainda poderá fazê-lo até o momento do recebimento do dinheiro.

As informações são da Agência Estado, resumidas e adaptadas pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures