ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

OIC: consumo de café em 2011 não cairá abaixo do nível de 2010

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/12/2011

1 MIN DE LEITURA

0
0
O consumo mundial de café em 2011 não ficará abaixo do patamar visto no ano passado, mas o crescimento anual deverá ser mais fraco devido à condição atual da economia global, informou nesta quinta-feira, dia 15, a Organização Internacional de Café (OIC). José Dauster Sette, diretor de operações da entidade, disse que o consumo global do grão neste ano não cairá, mas a taxa de crescimento anual será menor do que nos anos anteriores.

"É difícil prever para 2011 como o consumo global de café será exatamente, mas não ficará abaixo de 2010", afirmou ele. "Devido ao nível muito alto das exportações de café neste ano, é difícil definir um número exato para o consumo, se os embarques forem usados para abastecer os estoques ou satisfazer um consumo maior", revelou o diretor de operações da OIC.

A princípio, é provável que as fortes exportações de café serão usadas para os países estocarem, em vez de suprirem a demanda, devido ao clima econômico e às preocupações macroeconômicas, segundo ele. "A taxa de crescimento do consumo nos últimos anos mostrou que o café está em forte demanda. Neste ano, esperamos uma forte demanda do Brasil, Ucrânia, Rússia, Índia, México e Coreia do Sul", disse ele.

O consumo mundial de café em 2010 foi projetado em cerca de 135 milhões de sacas, alta de 2,4% na comparação com 2009 e de 27,4% ante 2000, de acordo com a OIC. Neste ano, as exportações somaram US$ 23,5 bilhões, cerca de 41% acima do valor apurado em 2010, tendo em vista a robusta demanda, informou a OIC nesta semana.

"Uma breve de consumo mundial de café nos últimos 40 anos confirma a sua força, particularmente durante os últimos 10 anos", revelou a organização. O consumo global do grão quase dobrou para 135 milhões de sacas em 2010, ante 70,7 milhões de sacas de 60 quilos cada em 1970, de acordo com a OIC.

Nese período, o consumo per capital no Brasil foi o mais alto entre os exportadores, de 4,8 quilos, enquanto a Finlândia se destacou entre os importadores, com 11,9 quilos, segundo a entidade.

As informações são da Agência Estado, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures