ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Octavio Café: Edgard Bressani assume superintendência

MERCADO

EM 25/11/2010

1
0
Edgard Bressani, que até outubro era um dos executivos da Ipanema Coffees, é o novo superintendente da Divisão Agropecuária da Octavio Café (Organizações Sol Panamby). Ele atuará na unidade de produção e comercialização de cafés especiais do projeto Octavio Specialty Coffees, que engloba também torrefação (no Brasil e nos EUA), além da cafeteria Octavio Café, na capital paulista, que abriga a UniOctavio - Universidade do Café. A proposta desse projeto é justamente trabalhar o café em todas as suas etapas, da semente até a xícara do consumidor.

Além de acompanhar diretamente todo o processo de produção na Fazenda Nossa Senhora Aparecida e nas demais propriedades de café do grupo, em Pedregulho, região da Alta Mogiana Paulista, Bressani atuará na exportação e promoção internacional da marca Octavio Café. A área de agronegócios também inclui pecuária de corte, com criação de nelore PO e produção de cana, entre outras.

"A Fazenda Nossa Senhora Aparecida é um cartão postal da cafeicultura brasileira. São inúmeros projetos interessantes e várias frentes de trabalho", frisa o executivo. Com currículo e network extensos e grande envolvimento na comercialização e marketing dos cafés brasileiros, no trabalho dos baristas e na promoção de produtos do Brasil no exterior, Edgard Bressani é graduado em Direito, e em Administração pela Universidade de São Paulo, com preparação para a carreira diplomática. Ele foi convidado para trabalhar no setor cafeeiro em 2001, tendo sido o Coordenador do Programa Cafés do Brasil, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e da Agência de Promoção de Exportações e Investimentos do Brasil (APEX-Brasil), até 2004. Nesse período, foi também diretor-executivo da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), quando organizou e participou de eventos em vários países.

Paulista de Ribeirão Preto, 41 anos, Bressani foi o primeiro brasileiro a ser certificado internacionalmente para fazer parte do corpo de juízes do WBC - World Barista Championship e integra atualmente o seu Comitê de Treinamento. Até 2008 fazia parte do comitê que definia as regras do certame. É ainda, pelo segundo mandato, presidente da Associação Brasileira de Café e Barista (ACBB) e autor do livro "Guia do Barista - Da Origem do Café ao Espresso Perfeito", já em segunda edição.

As informações são da Tempo de Comunicação, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

1

COMENTÁRIOS SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Seu comentário será exibido, assim que aprovado, para todos os usuários que acessarem este material.

Seu comentário não será publicado e apenas os moderadores do portal poderão visualizá-lo.

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

DR. GILBERTO MANIGRASSI DI COSTIGLIOLE

SÃO PAULO - SÃO PAULO - MÍDIA ESPECIALIZADA/IMPRENSA

EM 25/11/2010

Edgard,
parabéns,

Gil Manigrassi