ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Nestlé ganha processo pela patente das máquinas de café da Nespresso

MERCADO

EM 20/04/2012

1
0


A Nestlé venceu um processo no Escritório Europeu de Patentes (EPO, inglês) contra concorrentes, entre eles a Sara Lee, sobre máquinas de café e cápsulas da Nespresso.

"É uma decisão positiva para a Nespresso, então estamos muito satisfeitos", disse o presidente-executivo da Nespresso, Richard Girardot, na assembleia anual de acionistas da Nestlé.

O presidente se negou a comentar os detalhes antes da publicação de toda a decisão, o que deve acontecer na próxima semana.

O EPO confirmou ter ratificado, embora com pequenas alterações, a patente que a Nestlé registrou em 2010 de como as cápsulas da Nespresso se acoplam às máquinas, segundo o porta-voz do órgão, Rainer Osterwalder, que ressaltou que ainda cabe recurso.

A Nestlé é de longe a maior fabricante de café do mundo, com 22 por cento de participação no mercado geral e 50 por cento no de café instantâneo.

A Nespresso é a marca da Nestlé que mais cresce, a uma taxa de 20 a 40 por cento por ano e vendas de 3,5 bilhões de francos suíços em 2011.

Entre os concorrentes, estão a Tassimo, da Kraft,e a Senseo, da Sara Lee. A companhia suíça também trava uma batalha judicial contra empresas que vendem cápsulas mais baratas para as máquinas da marca Nespresso.

A reportagem é da Agência Reuters, adaptada pela Equipe CaféPoint.

1

COMENTÁRIOS SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Seu comentário será exibido, assim que aprovado, para todos os usuários que acessarem este material.

Seu comentário não será publicado e apenas os moderadores do portal poderão visualizá-lo.

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

REINALDO FORESTI JUNIOR

CAMPANHA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 21/04/2012

Como diz o ditado popular: ¨Briga de Inambu, Jacu não entra¨. Mas meu comentário, com a devida licença, tenho certeza que as partes em respeito ao nosso produto café, bebido no mundo todo, e aos consumidores do mesmo, obedecerão com fidalguia e respeito o que a justiça determinar em  proveito sempre da livre e democrática lei da concorrência no mercado e oportunidade pra todos com produtos diversificados.