ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Mitsubishi compra 20% da brasileira Ipanema Coffees

MERCADO

EM 03/04/2012

1
0
A corporação japonesa Mitsubishi anunciou nesta terça-feira, 3, que adquiriu 20% do capital da plantação da brasileira Ipanema Coffees, localizada 300 km ao norte da cidade de São Paulo, para assegurar a estabilidade da provisão de café no país asiático.

Em comunicado, a Mitsubishi Corporation, que não detalhou o montante envolvido na operação, assinalou que a Ipanema Coffees tem um terreno de 60 km², com uma produção anual de até 9,2 mil toneladas, equivalente a cerca de 1 bilhão de xícaras de café.

O grupo japonês destacou o "moderno sistema de gestão" da plantação, além de seus grãos especiais, o modelo de respeito ao meio ambiente e a responsabilidade corporativa.

Segundo a Mitsubishi Corporation, que se dedica a atividades em várias indústrias, desde energia a maquinaria e alimentação, a demanda do café produzido pela Ipanema cresceu a um ritmo próximo de 10% ao ano em países desenvolvidos como Estados Unidos, Japão e as nações da zona do euro. Atualmente, a Mitsubishi já adquire até 3 mil toneladas de grãos de café da Ipanema Coffees por ano.

O grupo japonês ressaltou que seguirá buscando oportunidades de negócio no Brasil, um país que considera de importância "estratégica" no marco de seu plano de gestão a médio prazo.

Fundada em 1969, a Ipanema Coffees conta com cerca de 1.600 empregados e registrou em 2011 vendas de mais de R$ 114 milhões.

As informações são da Agência EFE, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

1

COMENTÁRIOS SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Seu comentário será exibido, assim que aprovado, para todos os usuários que acessarem este material.

Seu comentário não será publicado e apenas os moderadores do portal poderão visualizá-lo.

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MARCOS

VILA VELHA - ESPÍRITO SANTO - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 03/04/2012

Se essa onda pega a cafeicultura Brasileira vai ser sitiada pelos paises considerados ricos, digo, sem corrupção! Enquanto isso o pobre do cafeicultor espalhado por aí, que colhe café com jararaca e cascavel num sol a pico, fica sem mercado para vender seus cafés.