ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Ministro dará ênfase no aumento da renda do trabalhador do campo

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/03/2013

2 MIN DE LEITURA

5
0
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, destacou que entre as prioridades da gestão à frente da pasta estará o trabalho para aumentar a renda do trabalhador no campo e o fomento ao uso de tecnologias sustentáveis para os produtores rurais que abastecem o mercado interno. O anúncio foi feito durante a cerimônia de transferência de cargo ocorrida nesta segunda-feira, 18 de março.


Antônio Andrade ressaltou que dará ênfase no apoio à parcela de produtores rurais que não tem acesso à mecanização intensiva e cuja produção é voltada para o abastecimento do mercado interno. "Cito, por exemplo, o setor lácteo. O leite é um importante segmento que fixa o homem no campo", afirmou.

Ele enfatizou também a atenção voltada ao uso de novas tecnologias e normas que contemplem premissas de sustentabilidade, englobando aspectos econômicos, sociais e ambientais, para aumentar a produção de alimentos, gerar empregos e receitas e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente e os recursos naturais.

“Também é possível melhorar a competitividade dos produtos agropecuários brasileiros na fase de comercialização, processo muitas vezes comprometido devido à dificuldade de infraestrutura de transporte e armazenamento”, explicou Andrade.

Para desenvolver ações em prol do crescimento do setor, o ministro aposta no apoio do cooperativismo, da pesquisa, da assistência técnica, da defesa agropecuária e da vigilância sanitária. "Indispensável também a dedicação e o trabalho de toda a equipe de gestores e técnicos do Ministério da Agricultura e órgãos vinculados, que sempre apresentaram um trabalho de alta qualidade e cujo empenho espero contar".

Antônio Andrade agradeceu ainda ao seu antecessor, Mendes Ribeiro Filho. Segundo ele, "o bom desempenho demonstrado pela safra atual, que apresentou recorde de produção e conquista econômica e financeira para o homem do campo, tenho certeza, foi a melhor recompensa de Mendes".

Mendes Ribeiro Filho, ao passar o cargo para o novo ministro, também lembrou as conquistas obtidas durante a sua gestão. “Tivemos um Plano Safra extraordinário e com ele a maior produção de grãos obtida na história do Brasil durante a temporada 2011/12, de mais de 166 milhões de toneladas, e já estamos produzindo uma maior ainda. Se estamos colhendo tanto agora é graças ao trabalho integrado do Governo Dilma”, afirmou.

Perfil

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Eustáquio Andrade Ferreira, nasceu em 18 de junho de 1953, na cidade de Patos de Minas (MG). É Engenheiro civil graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e produtor rural. É filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) desde 1987, sua única filiação partidária desde o início da vida pública. Foi prefeito de Vazante (MG) e deputado estadual por três mandatos. Está no segundo mandato como deputado federal, do qual se licenciará para comandar o Mapa.

Antônio Andrade é presidente da Executiva Estadual do PMDB de Minas Gerais há três anos e, em 2012, foi presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados. Também foi membro titular da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

A reportagem é do MAPA, adaptada pela Equipe AgriPoint.
 

5

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

NEI ANTONIO KUKLA

UNIÃO DA VITÓRIA - PARANÁ - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 20/03/2013

Felizmente os últimos Ministros de Agricultura que ocuparam a pasta, cada um deles deixou grande legado a agropecuária nacional, dentro, lógico de suas limitações.

Embora grandes avanços tenham ocorrido nos últimos tempos, devemos de vez por todas acreditar e trabalhar em cima de que a agropecuária nacional, tanto o agronegócio quanto a agricultura familiar representam papel significante na economia do país, gerando emprego e renda, contribuindo socialmente com o país e ainda tendo grande responsabilidade no que diz respeito a Segurança Alimentar.
DARLANI PORCARO

MURIAÉ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 20/03/2013

Espero  do Ministro um apoio não só ao trabalhador rural,  como também e  é o principal para  se manter nós produtores na ativa , valorizar os produtos advindos do campo , principalmente o leite.
TARCISO BRAZ DA SILVA

UNAÍ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 20/03/2013

O produtor rural Toninho Andrade, nosso amigo, conhece os  problemas do campo, principalmente na àrea de leite, sabe das dificuldades enfrentadas por todos e também que o que mais sofre é o pequeno, Toninho, lute com todas as suas forças contra a importação de leite, dê aos nossos produtores o direito de lutar em igualdade de condições. Você sabe que nosso produtor tendo o preço de venda compatível com os custos de produção, responde imediatamente com um aumento expressivo da produção/produtividade.   

~boa sorte na nova empreitada e felicidades!
ELI VALERA NABANETE

MARUMBI - PARANÁ - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 19/03/2013

Vamos e venhamos senhores Ministros (atual e ex) da agricultura.Toda essa produçao de graos que o pais esta colhendo nao se deve a tipo de governo algum e sim merito dos empreendedores rurais que vao a bancos ,pagam juros carissimos para renovaçao de suas frotas e melhor aproveitamento desde o plantio ate colheita.Senao vejamos:olhem so como estao nossas estradas para escoamento da produçao.Olha os terminais ferroviarios e portos.

Olha as garantias de preços minimos que tem nossos produtos.Que governo o que! Façam alguma coisa pelo cafe,antes que se acabe tudo.
MARCELO ALVES

CARATINGA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 19/03/2013

É muito bonito os discursos dos nossos dirigentes, cada um melhor que o outro, mais ninguem tá nem ai pro descaso dos preços, é lindo colher 200 milhoes de toneladas de grãos, mais esquecem no caso do CAFÉ agente ta tirando da nossa boca pra produzir café de qualidade e vender ele a preço de café rio, e vem esse ministro falar que vai almentar a rendo do produtor? se nos ajudar igual o outro ministro ajudou estamos como diz a torcida do ATLETICO MG, MORTOOOO, mais do jeito que tá vamos gastar 400,00 pra colher e vender por 250,00 parece que é isso que eles querem, assim vamos almentando nossa renda né Novo MINISTRO?? AINDA NÃO SEI O QUE FAÇO COM O CAFÉ DE 2012, Se torro ou se jogo pelo rio a baixo....por que vende tá dificillllllll, Que DEUS TENHA PIEDADE DE NÓIS, AMEM,

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures