ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

MG: governo confirma compromisso com cafeicultores

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/06/2011

1 MIN DE LEITURA

0
0
O discurso do vice-governador, Alberto Pinto Coelho, que esteve na abertura oficial da Expocafé 2011, em Três Pontas (MG), representando o governador Antonio Anastasia, reafirmou compromissos com os produtores de café, no sentido de trabalhar para elaboração de políticas efetivas para solucionar o problema do endividamento crônico, de melhores garantias de manutenção dos bons preços e reconhecimento de que o produtor de café é um gerador de riquezas para Minas Gerais e para o Brasil.

O vice-governador disse que o compromisso do governo está firmado: "quero manifestar o integral compromisso do governador Anastasia com a adoção de iniciativas e políticas públicas, como a criação do Fundo Setorial do Café e do Pró-Café, destinadas a fortalecer esta atividade produtiva que se confunde com a própria história econômica de Minas e do Brasil", enalteceu Alberto Coelho.

Ele informou aos presentes sobre a reunião realizada na terça-feira (14), em Belo Horizonte e presidida pelo governador Antonio Anastasia, com lideranças e produtores de café, leite e cachaça artesanal para a criação de fóruns desses três setores e que serão implantados em julho e agosto como organismos de assessoramento direto ao governador. "Esse será um trabalho integrado entre o governo e entidades, compromisso público do governador com o propósito de dinamizar a produção desses importantes segmentos da economia do estado, agregando valor", informou o vice-governador.

Ainda em seu discurso, Alberto Pinto Coelho disse que os negócios com a China nas exportações de café também devem ser intensificados. "Projeta-se que até 2020 deve haver um crescimento do mercado de café na China em 90%".

Coelho finalizou dizendo que uma nova história cafeeira começa a ser escrita em Minas Gerais. "Estamos vendo a excelência desde a semente, o cultivo na terra, à mesa do mundo. Invocamos para este futuro promissor as bênçãos da Nossa Senhora do Café do Brasil, nos termos de sua oração: 'Aceitai toda a florada de perfume amanhecido, recebei todos os frutos do trabalho repetido, abençoai nosso café vendido, torrado e moído e que assim seja em diante, desde agora em diante'", concluiu o vice-governador.

As informações são do Coffee Break, resumidas e adaptadas pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures