ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Mapa e Mercado Livre farão acordo para monitorar venda de insumos online

POR EQUIPE CAFÉPOINT

MERCADO

EM 08/02/2018

0
0

O secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Luís Rangel, se reuniu com representantes da empresa de comércio eletrônico Mercado Livre nesta quinta-feira (8) para formalizar um acordo de cooperação para controlar anúncios de insumos agropecuários na plataforma. O acordo deve ser fechado ainda no primeiro semestre de 2018.

A parceria visa permitir maior controle ao Mapa sobre os insumos ofertados: a inciativa partiu depois de denúncias recebidas pelo Ministério em 2017, relatando comércio de produtos irregulares. A ideia é que o Mapa possa identificar a oferta irregular, retirar o anúncio e identificar o responsável. Mesmo se o endereço fornecido na plataforma for falso, será possível rastrear a pessoa via IP da máquina com a qual o anúncio foi feito.

 

O Mercado Livre tem um acordo vigente com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para controle de medicamentos, aditivos alimentares e saneantes, que é renovado anualmente. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.