ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Lei de Diretrizes Orçamentárias garantirá recursos para pesquisa e defesa sanitária

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/11/2013

1 MIN DE LEITURA

0
0
Lei de Diretrizes Orçamentárias garantirá recursos para pesquisa e defesa sanitáriaA nova Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que fixa as regras para a elaboração do orçamento do governo federal de 2014, inclui duas emendas da presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, impedindo que o Executivo retenha em seus cofres os recursos destinados à pesquisa, à transferência de tecnologia para o setor agropecuário, e a ações de controle sanitário animal e vegetal.

O objetivo das duas emendas, acolhidas no texto da lei que o plenário do Congresso Nacional aprovou esta semana, é garantir que o volume de recursos destinados a estas áreas seja aplicado. Em relação à pesquisa e à tecnologia, a senadora avalia que, sem o bloqueio de verbas, será possível ampliar a produção e a produtividade, tanto nas lavouras quanto na pecuária, para que o Brasil continue sendo um dos principais fornecedores mundiais de alimentos, em um cenário crescente de demanda por comida.

“Ficam asseguradas as condições para promover o aumento da produção e produtividade agropecuária, bem como fazer frente aos novos desafios de internacionalização do agronegócio brasileiro”, destaca a presidente da CNA. Quanto à sanidade animal e vegetal, a senadora ressalta que as ações de controle são fundamentais para garantir competitividade ao país no cenário internacional.

Segundo ela, a medida também reduziria as barreiras fitossanitárias impostas por países que importam produtos do agronegócio brasileiro, além de ajudar no combate a doenças e pragas. “Não podemos destinar recursos que depois serão contingenciados. Isso pode impossibilitar a implementação de ações de defesa animal e vegetal no País e aumentar o risco de novas doenças”, alerta.

As informações são da Assessoria de Comunicação CNA, adaptadas pela Equipe AgriPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures