ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Ipanema Coffee fornece café para a Coca-Cola

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/10/2007

2 MIN DE LEITURA

0
0
No ano em que comemora 50 anos de atividades no Japão, a Coca-Cola Company lança um novo produto totalmente desenvolvido no Brasil. Trata-se do 'ready-to-drink' Georgia Vintage, criado pela Ipanema Coffees, uma das maiores empresas produtoras de cafés especiais do mundo. O Georgia Vintage é um café em lata, para ser tomado quente ou gelado, e já está à disposição em mais de 1 milhão de vending machines espalhados naquele país. Ao todo, serão produzidos mais de 300 milhões de latas, o que confirma o fato de a divisão de café, no Japão, ser maior que a de refrigerantes.

O Vintage é feito com grãos de café arábica natural, mantidos em coco (com a casca) por um período prolongado e em completo repouso, em tulhas de madeira, o que é um conceito de armazenagem diferenciado. Durante esse período, são retiradas semanalmente amostras de café de cada uma das tulhas, para prova e avaliação da evolução tanto da doçura quanto do corpo, até que atinja o nível desejado.

"Este é um blend especial de café, elaborado dentro de um processo que se assemelha ao dos vinhos 'vintages', que são produzidos de uma safra excepcional; ficam envelhecendo em tonel de um a três anos, e que necessitam de muitos anos de guarda para atingir a sua plenitude. No caso do Georgia Vintage, esse maior período de descanso permitiu que os cafés pudessem desenvolver e melhorar a doçura, a acidez e o corpo característico dos cafés naturais. Isso porque os açúcares que estão em volta da polpa continuam migrando para dentro do grão, aumentando a doçura e criando um sabor que lembra caramelo e que enriquece a bebida final", diz Washington Rodrigues, presidente da Ipanema Coffees.

A conceituação e o desenvolvimento do produto foram feitos a quatro mãos: pela Ipanema e a Coca-Cola. Participou também a Mitsubishi Corporation, empresa que fornece café para a multinacional americana. Foram dois anos de pesquisas, análises e milhares de provas e seções de degustação realizadas pelos profissionais na Fazenda Conquista, em Alfenas (MG), uma das três propriedades que integram a Ipanema Coffees. Nesse período de estudos, foram inúmeras as visitas dos profissionais da Coca-Cola à fazenda, incluindo uma equipe que filmou os cafezais e colheu depoimentos para colocar no site de lançamento do Georgia Vintage.

O Georgia Vintage dá prosseguimento a uma parceria entre a Ipanema e a Coca-Cola iniciada em 1997, quando foi lançada no mercado japonês a marca "Ipanema Blend - Signature Georgia". Esta foi a primeira vez que uma marca de café em lata foi vinculada ao nome da empresa fornecedora. Primeiro café pronto para beber do mercado japonês, o Georgia foi lançado em 1975 e hoje conta com 17 sabores.

As informações são da Ipanema Coffees.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures