ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Illycaffè firma acordo com governo italiano para gerenciar emissões de carbono

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/06/2012

2 MIN DE LEITURA

0
0
A illycaffè assinou na última sexta-feira (8/6) um acordo com o Ministério Italiano do Meio Ambiente e da Proteção da Terra e do Mar, que tem como objetivo rever, cortar e neutralizar o impacto da indústria do café no meio ambiente. O projeto faz parte de um programa elaborado pela empresa e embasado no pacote de objetivos estratégicos para meio ambiente-energia da União Europeia, que tem como meta para 2020 a redução de 20% das emissões de gases do efeito estufa; o corte de 20% no consumo de energia; e um aumento de 20% das energias renováveis.

O principal objetivo deste projeto é definir e estabelecer um sistema para gerenciar as emissões de carbono. Se der certo, pode se tornar um padrão para todas as empresas que trabalham na indústria do café. Ele leva em conta as características das diferentes indústrias econômicas, buscando harmonizá-las e reiterá-las. O Ministério prevê quatro etapas principais: configurar um método que tenha como objetivo estimar a emissão de carbono, por meio do cumprimento de protocolos já reconhecidos internacionalmente; identificar as intervenções necessárias para reduzir as emissões de carbono; estabelecer um sistema que gerencie as emissões da indústria do café, com o propósito de reduzir a emissão de carbono; e avaliar outras emissões e identificar as possíveis ações para neutralizá-las completamente.

"O apoio dado pela illy, uma marca de bandeira italiana, ao Projeto de Emissão de Carbono é mais um sinal da atenção crescente que o sistema italiano, por meio dos principais personagens do mundo dos negócios, está dando à sustentabilidade nos processos produtivos", diz o ministro italiano Corrado Clini, que defende o uso detecnologias na produção para reduzir seu impacto. "O sistema se fortalece e se torna competitivo a nível nacional e internacional apenas quando os mercados e o público reconhecem aqueles que escolheram a sustentabilidadecomo o condutor principal e crucial de sua produção", completa.

Esta parceria será explicada pelo ministro Corrado Clini e pelo presidente da illycaffè, Andrea Illy, no debate "Emissão de Carbono Projetos Públicos e Privados", que será realizado no dia 18 de junho, durante a Rio+20. "Estamos muito orgulhosos de a illycaffè ter sido escolhida como parte deste projeto: é uma oportunidade muito importante para envolver toda a indústria do café na produção sustentável", diz Andrea. No último ano, a empresa recebeu a certificação Responsible Supply Chain Process (Fornecedor Responsável na Cadeia Produtiva), concedida pela DNV Business Assurance. Também recentemente, foram construídas duas plantas abastecidas com energia renovável.

A matéria é do globo rural online, adaptada pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures