ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

illycaffè é uma das 140 empresas mais éticas do mundo

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/03/2013

1 MIN DE LEITURA

0
0
A illycaffè foi uma das 140 empresas mais éticas do mundo em 2012, segundo ranking elaborado e divulgado este mês pelo Esthisphere. O instituto americano de pesquisas divulga a lista anualmente, como meio de reconhecer a "cidadania corporativa" e os melhores lugares para se trabalhar.

Para compor o ranking, as companhias têm suas atuações avaliadas sob quatro quesitos. O primeiro deles é a ética e a observação das melhores práticas corporativas, que compõe 25% da nota final. Reputação, liderança e inovação atendem por 30% do saldo final de cada empresa candidata. São mensurados reais exemplos da liderança da empresa, promoções da ética corporativa, práticas sustentáveis, transparência e responsabilidade social. Ainda contam a qualidade das inovações e propostas, de acordo com o porte da empresa.

As práticas de governança compõem 15% da nota e avaliam supervisão, princípios e valores de governança, gerenciamento de crises e performance da diretoria. Por fim, a cidadania empresarial e a responsabilidade social somam os 30% finais, reconhecendo práticas sustentáveis, filantropia empresarial, integração com a comunidade, qualidade e a efetividade dessas iniciativas.

Sobre a illycaffè

Sediada em Trieste, na Itália, a torrefadora italiana illycaffè produz e comercializa um único blend de café espresso sob uma única marca, líder em qualidade. Os produtos illy são comercializados em 140 países e estão disponíveis em mais de 100 mil dos melhores restaurantes e cafeterias. espressamente illy, a cadeia de franquia de cafeterias de estilo italiano está presente em 30 países com mais de 230 pontos de venda. Com o objetivo de difundir a cultura do café, a illycaffè fundou a Università del Caffè, um centro de treinamento de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, equipe de lojas de café e amantes da bebida. A illycaffè emprega 800 pessoas em todo o mundo e tem um faturamento consolidado de € 342 milhões (resultados de 2011). 

As informações são da ADS Comunicação Corporativa.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures