ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Fase nacional do Cup of Excellence - Early Harvest terá 86 participantes

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 15/10/2012

2 MIN DE LEITURA

0
0
Os profissionais de prova e classificação que compõem o Júri Nacional do 13º Concurso de Qualidade Cafés do Brasil - ´Cup of Excellence Early Harvest´ - Edição 2012 selecionaram 86 amostras que tiveram nota mínima de 85 pontos (em uma escala de 0 a 100) e irão para a Fase Nacional do certame. A avaliação dos cafés - com base em tipo, cor, aspecto, umidade, defeitos e principalmente qualidade de bebida - ocorreu em Varginha, de 8 a 12 de outubro, na sala de provas da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, sigla em inglês), entidade que organiza o concurso em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Alliance for Coffee Excellence (ACE).

De acordo com a apuração, o estado com maior número de lotes aprovados para a próxima etapa do concurso foi Minas Gerais, com representatividade de 80,23% (69 amostras) do total. Dos demais concorrentes, 6,98% são de São Paulo (seis amostras); 5,81% da Bahia e do Espírito Santo, com cinco amostras cada unidade; e 1,16% do Paraná, com uma amostra aprovada.

Os lotes selecionados para a fase nacional do Cup of Excellence Early Harvest, que é auditado pelo Instituto de Pesquisas e Estudos Contábeis e Tributários (IPECONT) e se destina exclusivamente aos cafés produzidos por via úmida (despolpados e cerejas descascados), deverão ser beneficiados, preparados e depositados em um dos armazéns credenciados (vide regulamento no site da BSCA https://www.bsca.com.br) até o dia 22 de outubro de 2012. Após esta data, não serão aceitos depósitos de lotes participantes.

Na fase nacional, os lotes pré-selecionados irão à prova no período de 29 de outubro a 2 de novembro deste ano, com o anúncio do resultado previsto para o dia 5 do mesmo mês. Essas amostras passarão, então, pelo crivo da Comissão Julgadora Internacional, entre 5 e 9 de novembro, a qual fará o anúncio, neste último dia, dos vencedores que participarão do leilão Cup of Excellence, a ser realizado em 10 de janeiro de 2013.

Promovido pela BSCA em parceria com ACE e Apex-Brasil, o concurso é patrocinado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e conta com o apoio institucional da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (CeCafé), do Conselho Nacional do Café (CNC), da Cooperativa de Cafeicultores da Zona de Varginha (Minasul), da EMATER-PR, do Governo do Estado do Paraná e do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR).

As informações são da BSCA, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures