ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Especial Marcas de Café - Astro Café: o caminho para gerar rentabilidade é qualidade

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 02/12/2010

3 MIN DE LEITURA

0
0
Em mais um série do Especial Marcas de Café de Qualidade, Natália Fernandes, analista de mercado do CaféPoint, conversou com Raymond Rebetez da Astro Café.

Conheça mais sobre a marca.

Especial Marcas de Café de Qualidade - Raymond Rebetez, da Astro Café from AgriPoint Portais on Vimeo.



"Somos produtores desde 1994 e logo no início já começamos exportar café cru de altíssima qualidade e certificado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais"

"Por volta do ano de 2000 percebemos que no mercado interno não tinha um produto brasileiro de qualidade, se não o café illy. Olhando para esse vazio, começamos o projeto do Astro Café"

"A marca foi lançada em 2000 com preço diferente dos cafés comercias. Isso foi uma surpresa, pois era um preço para café brasileiro que nunca se tinha visto. A receptividade foi boa. Fizemos uma série de folhetos explicativos de por que tinha esse preço diferenciado"

"Nos últimos anos, com o movimento da BSCA e outros competidores, houve divulgação muito forte para café de qualidade. Hoje é consenso entre consumidor de que café especial tem que ter preço diferenciado"

"No desenvolvimento da marca o importante é você ter regularidade, constância e confiabilidade. Além disso, é importante oferecer sempre um café diferenciado, com bom corpo, doçura natural, uma ponta de acidez, enfim, um café equilibrado"

"A origem da matéria prima dos produtos Astro são de fazendas do grupo. Temos a Fazenda Rancho Grande, Fazenda Irarema e Lambari. Em função dessas origens é que temos produtos diferentes"

"O Astro Café Mescla é uma mescla com cafés da Lambari e Rancho Grande. Temos também o Astro Café Bourbon. Outra parte de nosso projeto é de café orgânico, o Astro Bio, além de lançarmos um produto descafeinado"

"Acho fundamental que a embalagem explique o conteúdo, que identifique a origem e que o produto tenha constância, além da embalagem ser bonita e atraente"

"Iniciamos o projeto no segmento de food service trabalhando nos melhores restaurantes em São Paulo e Rio de Janeiro. Depois ampliamos para Salvador. Depois entramos no varejo, na casa Santa Luzia e começamos uma parceria com Pão de Açúcar"

"Temos investido em venda online. Estamos focando em e vendas. Temos uma nova modalidade que é o café por assinatura, em que você assina por 3, 6 meses ou um ano e a cada 15 dias o café chega na sua casa"

"Nossas fazendas são todas certificadas. Além das certificações temos alguns projetos nas áreas sociais e culturais, que não tem a ver com exigência de certificação. É preocupação nossa devolver para sociedade alguma parte dos nossos resultados"

"Quando pensamos em certificação não visávamos um retorno financeiro"

"Se você for produzir um café certificado para ter um retorno financeiro, eu diria que não vale a pena. A ideia da certificação é uma atitude, não é um selo, um marketing"

"O que vai cobrir o custo de investimentos é não abrir mão da qualidade nunca. O mercado de café é um mercado muito antigo e o nome do Brasil já sofreu muito pelo fato de não ter credibilidade"

"O caminho para gerar rentabilidade é qualidade"

"Educação do consumidor é fundamental. Para fazer com que o consumidor entenda a diferença de preço entre cafés no supermercado, o trabalho é feito através de material explicativo, seções de degustações e eventos. Basicamente um trabalho de educação"

"Acredito que temos benefício de ter sido o primeiro. As marcas que vieram em seguida ajudaram a formar o conceito de café diferenciado. Não tiraram nosso mercado, mas sim ajudaram a formar um publico maior"

"A receptividade ao Astro foi tão grande no início que a coisa começou andar e o projeto que tínhamos de cafeteria foi sendo postergado"

"Todo nosso café é rastreado, investimos em conservação de qualidade e hoje não me arrependo de não ter cafeteria"

"Os investimentos estão voltados para parte do e commerce. Temos usado nossa inteligência para desenvolver isso"

"O mercado externo, que foi muito importante em um certa época, está menos ativo por conta da valorização do real. Estamos preparados para retomar"

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures