ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Eleita melhor do ano, cerveja é feita com grão de café

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/03/2009

1 MIN DE LEITURA

0
0
Pelo terceiro ano consecutivo, a revista Prazeres da Mesa publica seu ranking de melhores cervejas disponíveis no mercado nacional, e pelo segundo ano consecutivo, a Cervejaria Colorado conquista o título de "Cerveja do Ano". A porter Demoiselle levou o título de campeã deste ano no concurso internacional Europeen Beer Star, realizado na Alemanha.

Repetindo a dose de sucesso, a Cervejaria de Ribeirão Preto competiu com 50 rótulos de peso, entre produções nacionais e internacionais de grande conhecimento entre o público cervejeiro, como Chimay, Duvel, Eisenbahn, Guiness, Stella Artois e Weihenstephaner.

Mais difícil foi conquistar o paladar exigente do júri de especialistas que participou desta seleção, formado pelos jornalistas Miguel Icassatti (revista Veja) e Roberto Fonseca (jornal O Estado de S. Paulo), do beersommelier Marcelo Moss, dos consultores Edu Passarelli e Sady Homrich, Greigor Caisley (Drake´s Bar), José Augusto Silveira Jr. (Acerva MG) e da equipe de feras da própria revista, André Clemente, César Adames e Ricardo Castilho.

Escura como a noite, a Demoiselle é uma cerveja que segue o estilo inglês porter, com o sábio diferencial da inserção do café brasileiro em sua formulação. Feita com maltes importados e os melhores grãos da região da Alta Mogiana, a cerveja apresenta um inusitado processo de maceração em água fria, preservando o sabor e o aroma do café no produto final.

O nome, Demoiselle, é uma singela homenagem ao grande brasileiro Alberto Santos Dumont, cuja família era proprietária de fazendas de café na região de Ribeirão Preto. O aeroplano Demoiselle criado por Santos Dumont em 1907 é até hoje um ícone de estilo e simplicidade, assim como a Demoiselle Colorado, uma cerveja elegante e simples para ser degustada com pratos defumados e acompanhar inusitadamente sobremesas de chocolate.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures