ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Edgard Bressani: promoção de baristas e cafés especiais

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/01/2011

2 MIN DE LEITURA

0
0
Edgard Bressani, superintendente da Divisão Agropecuária da Octavio Café Estates e presidente da Associação Brasileira de Café e Baristas (ACBB) retorna ao Brasil nesta quinta-feira (20) de Dublin, na Irlanda, onde está desde sábado participando do primeiro encontro anual do WCE - World Coffee Event Summit. Recém-criada, a WCE pertence à Associação Americana de Cafés Especiais (SCAA, na sigla em inglês) e à Associação Européia de Cafés Especiais (SCAE). A nova entidade tem como objetivo ampliar as atividades do WBC - World Barista Championship, focando também em estratégias para promoção dos cafés especiais e na sua excelência, na melhoria e treinamento técnico de profissionais da cadeia café - torrefadores, baristas, etc. - que fazem parte do ciclo da semente à xícara.

Ao contrário do WBC, cuja estrutura era composta por vários comitês de trabalho, a nova entidade possui apenas 3 comitês que dividirão todas as tarefas:Comitê de Suporte Nacional, Comitê de Regras e Comitê de Certificação de Juízes. Edgard Bressani passa a integrar o Comitê de Suporte Nacional da WCE, levando toda a sua experiência adquirida no WBC, no qual atuava desde 2006 e onde fez parte do Comitê de Regras e do extinto Comitê de Treinamento.

Para o executivo do Octavio Café Estates "participar destes projetos internacionais, quando possível, é muito gratificante. A troca de experiência é enorme e foi importante na minha formação em café. Deste trabalho voluntário também nasceu o projeto pessoal de escrever um livro que pudesse reunir vários assuntos de café para os apaixonados, já que havia pouca literatura sobre o assunto no Brasil", completa. O Guia do Barista terá a sua terceira edição lançada em março, pela Café Editora.

O novo Comitê de Suporte Nacional tem a participação de: Sonja Grant (Islândia), Emily Oak (Austrália), Ric Rhinehart, Serif Basaran, Marcus Boni (EUA), Edgard Bressani (Brasil), Kenneth Cooper, Roukiat Delrue (Guatemala), Joe Hsu, Hide Nishimura (Japão), Pauline Sherwood (Irlanda) e Anne Marie Tiemes (Holanda).

Sobre o WCE: O World Coffee Events é uma organização sem fins lucrativos, sediada na Irlanda, que trabalha, acima de tudo, as estratégias de promoção e excelência dos cafés especiais no mundo. Entre as várias ações e atividades da entidade está a organização dos campeonatos mundiais de Barista, Latte Art, Coffee in Good Spirits (Café com bebidas alcoólicas), Ibrik (café turco), Provadores (Cup Tasters) e Torra. Diversos desses campeonatos já têm etapas nacionais em mais de 50 países.

As informações são da Tempo Comunicação, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures