ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Dupla de empreendedores aposta em clube de assinaturas de café

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 21/02/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
Alexandre Nicolosi e Marcelo Rocha são apaixonados por café. Além disso, gostam de viajar e em cada lugar por onde passam procuram provar a bebida oferecida localmente. “É uma experiência incrível”, afirma Rocha. Foi assim, a partir de um gosto pessoal e com recursos próprios, que a dupla empreendedora teve a ideia de criar o Café sem Fronteiras, um clube de assinaturas que manda mensalmente para a casa do cliente variedades nacionais e importadas da bebida. “Partimos para um modelo de negócio que já funciona muito bem no Brasil com os clubes de cerveja e vinho e adaptamos para o café”, conta Rocha.

Lançado em novembro de 2013, o Café sem Fronteiras tem duas opções de assinaturas para o consumidor. É possível escolher receber em casa café em cápsulas ou embalado em sachês, para quem prefere a bebida coada. Por R$ 54,90, o cliente recebe todos os meses 10 doses de café importado e 10 nacionais, e no primeiro mês a startup manda também um kit barista. “Acreditamos na tendência do consumo de café em ‘monodoses’, pois cada vez mais as pessoas estão interessadas em fazer um café rápido, pratico e gostoso em casa ou no escritório sem ter muito trabalho”, diz Rocha.

Nessa primeira fase de lançamento, em novembro, a empresa utilizou apenas o Facebook para se comunicar com os apreciadores do café, e criou ainda uma página na internet para que os interessados na novidade se cadastrassem. “O resultado dessa fase teaser foi surpreendente”, afirma Rocha. “Com pouco recurso e em um curto espaço de tempo levantamos cerca de 18,5 mil fãs no Facebook e mais 1.500 cadastros com e-mails e telefones de pessoas interessadas no produto que seria revelado.”

A segunda fase foi quando o clube de assinaturas realmente entrou no mercado, em dezembro do ano passado, atendendo clientes de todo o país. Até o fim de 2014, a startup pretende ter em sua base mil assinantes.

A notícia é da Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios Online
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures