carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Mercado

Dulcerrado apresenta café da Expocaccer em edição do "Café em Pauta"

postado em 04/07/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Da redação

A Dulcerrado Cafés Especiais do Produtor realizou mais uma edição do Café em Pauta no dia 14 de junho. O evento apresentou o café do cooperado da Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocaccer), José Odair Pires, que produz catuaí vermelho IAC-99 com sabor de castanhas torradas, acidez média, corpo intenso e finalização média suave.

Foto: Divulgação
                                               Foto: Divulgação

Para o acontecimento foi preparado um documentário que exibia a história do cafeicultor, juntamente com a sua família, na Região do Cerrado Mineiro. “Chegando na região fiquei encantado com os cafés e a partir desse momento decidi que aqui era o meu lugar”, relembra. Desde 1984 Pires acompanha de perto todos os processos do cultivo do café em suas propriedades.

“Acredito que isso seja de suma importância: acompanhar cada detalhe, todas as etapas que o café passa, para resultar no produto final de alta qualidade”, comenta o cooperado.

As lavouras de café do produtor estão localizadas na microrregião do Pântano, favorecidas pelo terroir, pelo clima e pela altitude de 1.054 metros, cujas peculiaridades são responsáveis por um histórico de fornecimento de cafés de extrema qualidade. O produto pode ser adquirido na Cafeteria Dulcerrado e também pelo site

Com os bons resultados do plantio, o cafeicultor conseguiu estabelecer parcerias, por exemplo, a illycaffè.
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade